Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Em recuperação, título da Superliga vira motivação para Valeskinha

Foto: Luiz Doro/adorofoto

Dona da camisa número 10 da Unilever é a campeã olímpica em Pequim/2008, Valeskinha, uma das mais versáteis jogadoras do vôlei brasileiro está em fase de recuperação de uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, realizada dia 14 de maio. A meio-de-rede, sempre brincalhona, já anda sem ajuda de muletas garante estar “melhor hoje do que ontem”.

“Aos poucos, minha vida de atleta vai voltando à rotina. Antes de completar dois meses da cirurgia, o Dr. Ney (Pecegueiro, médico da Unilever) me liberou das muletas. Agora faço musculação e fisioterapia, num único período. É o momento de ganhar músculo para que eu consiga sustentar bem o corpo quando voltar à atividade com bola, que ainda não tem data prevista”, adianta. “Tudo depende de minha evolução. Hoje estou bem melhor do que ontem. Isso é certo”, afirma. Na musculação, Valeskinha conta com a supervisão do preparador físico Marco Antônio Jardim, e, na fisisoterapia, é orientada por Márcio Menezes. “Todo o trabalho está direcionado em função da cirurgia. A melhora é gradativa”, acrescenta o fisioterapeuta.

Aos 37 anos, Valeskinha diz que a cada temporada a motivação é diferente. “Os times não se repetem. Sempre muda a história e isso é motivante. Na temporada passada, não éramos favoritas. Mas crescemos ao longo da competição, contamos com um banco pronto para ajudar o time a qualquer momento”, recorda. Ela diz que já pensa na aposentadoria, embora a data não esteja definida. “Acho que vai ser quando eu não vier mais para o treino com alegria, com prazer. Também vou aguardar o que o meu corpo vai dizer. Esse comando é importante”, acredita a jogadora, que planeja iniciar, se possível ainda esse ano, a faculdade de jornalismo. “No futuro, quero ser comentarista esportiva”.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x