Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Em reportagem da FIVB, Drussyla é chamada de o “Neymar do voleibol”

Foto: Divulgação/FIVB

Por Júnior Barbosa

De promessa à realidade. A ponteira Drussyla Costa, de 21 anos, está se tornando conhecida no cenário internacional.  Em uma reportagem da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a atleta foi chamada de o “Neymar do voleibol”. A declaração é do médico da seleção, Marcos Vinícius.

A matéria também citou a importância  da jogadora na conquista da Superliga 2016/2017 pelo Sesc-RJ, além das efetivas participações que ajudaram o Brasil a conquistar o último Grand Prix

Antes de se tornar um dos principais nomes da equipe do técnico Bernardinho, Drussyla também flertou com o voleibol de praia e ficou com a prata no Campeonato Mundial Sub-21, em 2012. De coadjuvante nos últimos anos, ela chegou à titularidade no Rio de Janeiro quando desbancou a holandesa Anne Buijs, na reta final da Superliga.

Depois das participações com a seleção principal, a carioca Drussyla foi convocada e assumiu o posto de capitã da seleção Sub-23, que está disputando o mundial da categoria, na Eslovênia.

Invicto após três rodadas, o Brasil joga nesta quinta-feira (14) contra a Bulgária. A seleção lidera o Grupo 2 com 9 pontos e é a esperança do país que, nos mundiais da base deste ano, decepcionou. Tanto o masculino quanto o feminino voltaram sem medalhas.

E você? Concoda?




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos

Acho muito cedo para depositar tanta responsabilidade sobre a Drussyla. Muitos que achavam a Nathália um fenômeno, hoje a criticam. É uma jogadora de personalidade, pois não se intimidade com o adversário do outro lado, mas precisa evoluir em muitos aspectos. Definir um jogador por causa de um momento brilhante pode causar expectativas que, em uma má apresentação, serão frustradas. Espero que ela não se deslumbre com esse tipo de declaração e que continue trilhando sua carreira passo a passo com humildade.

Jean Michell

Eu gosto bastante dela!

manu

Caraca, acabamos de perder por 4×0 pra bulgaria !!!

TITANIQUINHO 100 anos

Concodo!

manu

Ela esta indo muito bem na sub 23, assim como Lorene e edinara tb !

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x