Neste sábado, no ginásio Vila Leopoldina, Móveis Kappesberg/Canoas e SESI decidem quem avança às semifinais da Superliga 2012/2013. Após uma vitória para cada lado, ambas fora de casa, as equipes vão para o confronto decisivo apenas dois dias após o último jogo. Com o visível equilíbrio depois de duas partidas definidas no tie-break, os gaúchos apostam no bom retrospecto físico durante a competição, mesmo com a alta média de idade da equipe (30,8 anos).
“Há uma integração entre a preparação física, a fisioterapia e o trabalho de quadra, que nos permitiu chegar até as quartas em plenas condições, mesmo com uma Superliga desgastante. Agora o momento é de descansar e cuidar da alimentação, devido a esse curto espaço de tempo. O que tinha que ser feito, já foi. Fisicamente, estamos prontos”, avaliou o preparador físico Giovani Foppa.
Para o confronto contra os paulistas, todo o elenco do Canoas estará à disposição, como já ocorreu na última quinta-feira. Além da prevenção de lesões e do trabalho de preparação para suportar a intensidade da partida, o fator psicológico também pode fazer diferença. O técnico Paulão confia na experiência da sua equipe para que na hora da definição, o detalhe pese a favor dos gaúchos.
“Agora é o momento da decisão, de colocar dentro de quadra tudo de bom que fizemos na competição. Isso é fundamental, ir para o jogo pronto pra decidir a cada momento. Já mostramos que temos condições de vencer”, salientou Paulão.
O duelo começa às 21h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. Quem avançar, enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Sada/Cruzeiro e Volta Redonda.