Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Em sets diretos, Praia Clube vence o Minas e permanece invicto

Foto: Arquivo

Por Júnior Barbosa

Em reedição da final do Campeonato Mineiro, o Camponesa/Minas voltou a receber o Dentil/Praia Clube na noite desta terça-feira (14). Desta vez, porém, o placar foi devolvido pela equipe de Uberlândia ao vencer  em sets diretos (21/25, 22/25 e 23/25) o time de Belo Horizonte. Esta foi a sétima vitória do Praia, que ainda não perdeu nenhum set na Superliga 2017/2018. A ponteira Amanda, com 17 pontos, foi escolhida pelo público para ficar com o troféu VivaVôlei.

O jogo

Apesar de começar a primeira parcial errando mais, o Praia Clube soube aproveitar melhor as jogadas e fez 5 a 8 com o ataque de Fê Garay. O mesmo aconteceu no decorrer do jogo, obrigando o técnico do Minas a pedir tempo quando o placar apontou 13 a 17. Hooker entrou em quadra e fez o seu primeiro ponto na Superliga (15 a 19) para o delírio da torcida. O Praia seguiu em vantagem, mas viu o Minas encostar (20 a 23), quanto Paulo Cocco solicitou tempo. A diferença caiu para 2 pontos com Fawcett bloqueada. Garay conseguiu o set point e fechou o set (21 a 25).

A segunda parcial começou com as mineiras na frente (5 a 4) e 8 a 6 com um bloqueio da central Mara. Com Amanda bem no ataque, o Praia se aproximou (11 a 9), mas Pri Daroit atacou para manter a vantagem em 3 pontos. Claudinha errou uma bola de segunda e Paulo Cocco pediu tempo (13 a 9). Com um ataque de Fabiana e outro de Walewska, o Praia encostou  (14 a 12). Garay marcou mais um e o Minas pediu tempo para tentar se achar em quadra (14 a 13). Em um erro de Hooker, o empate. Em um erro, o Praia virou o placar (16 a 15) e seguiu com Garay marcando novamente. Carol Gattaz, que volta de lesão, entrou no sacrifício, mas o Praia seguiu melhor. Em grande rally, Fawcett fez 16 a 19. O Minas encostou com Mara (18 a 20)  e 19 a 20 pelas mãos de Pri Daroit. Wal desafogou em uma jogada rápida com Claudinha (19 a 21). Com Karol Tormena, a parcial empatou em 21 a 21 e o Minas retomou a liderança novamente com Mara. Daroit errou um ataque e o placar virou novamente. Fawcett, em ótimo saque, conseguiu o set point e o 22 a 25 veio com um bloqueio de Claudinha.

Como nas parciais anteriores, o terceiro set começou muito equilibrado. Fabiana passou a ser mais acionada (4 a 4). Com um erro de Rosamaria e um ace de Amanda, o Praia abriu (4 a 6). Wal marcou dois pontos seguidos (6 a 9), mas Rosamaria bloqueou Garay. Depois de outro grande rally, Amanda largou uma bola no meio da quadra do Minas (7 a 10). Gattaz novamente em quadra marcou (9 a 11). A capitã errou um ataque e o placar foi para 9 a 13, quando Karine e Hooker entraram na inversão 5 a 1. Em jogada combinada, Hooker atacou sem bloqueio (11 a 13), com Paulo Cocco solicitando tempo na sequência. Rosamaria reapareceu na partida e empatou (15 a 15), mas Wal pontuou e Fawcett deixou o Praia com 2 pontos. A estrangeira ainda virou mais três bolas (16 a 20). Amanda aproximou seu time da vitória (18 a 22). O Praia conseguiu match point e o Minas encostou, mas Wal fechou a partida por 23 a 25.

Escalação inicial

Camponesa/Minas: Macris, Karol Tormena, Pri Daroit e Rosamaria, Mara e Mayany e a líbero Léia.

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Nicole Fawcett, Fê Garay e Amanda, Fabiana e Walewska e a líbero Suelen.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
12 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Frederico

Tenho minhas dúvidas se o Praia desbanca o Rio mesmo tendo no papel um time muito mais forte.
Digo isso pq o Rio é um time muito constante, joga no erro do adversário e se dá muito bem contra equipes com problema no passe. O passe é o ponto fraco do Praia.

Nega

Para mim o Minas perdeu na inversão do segundo set, o praia estava perdido não sabia quem marcar, até aquele momento a, Macris estava sendo Macris, mais a mudança do técnico ferrou o time

Marcia Fu

Macris – acho q nao está feliz por ser substituida a todo mmto. Mara – 2 bolas p baixo pelo meio, mas a china dela….esquece… Mayani – discreta, mas vai dar trabalho mais p frente.. Carol Tormena – tem um bom passe, mas ataque e bloqueio, zero! Rosa – Caiu junto com o time, nao jogou tudo q pode. Pri – Jogou bem no ataque, mas é o ataque q nunca se sabe o q vai sair. Hooker – acho q tinha condiçoes de jogar mais Carol – acho tbm q tinha condiçoes de jogar mais… Leia – libero q… Ler mais »

Junior

campeonato mineiro foi round-robin, não teve final.

Sauana

Rosamaria deveria ter atacado dane -se se tomaria bloqueio, jogadora que vive batendo no peito quando vira bolas e fala palavrões, hoje ficou no seu devido lugar, a briga este ano e rio e praia, osasco é mídia, minas hooker nao fará milagres sozinha, hinode pode ter passe mas suelle e jaque perdem em ataque, nem entrando thaisa e showronska acredito que compliquem a vida de praia e rio.

Kakaka

Rio?? O time das ananzinhas? Kkkkkkkkkkkk Vai levar uma surra do praia minas e barueri. Outra coisa: lava a boca antes de falar de Rosamaria diva belissima seu lixo amargurado invejoso Alino

Wesley

Maravilha!!! Amanda foi a melhor em quadra pelo lado do Praia realmente, não é uma ponteira definidora como a Garay, porém nesse jogo, jogou muito, virou bolas importantes.
Destaque para os saques potentes da Oposta Nicole Fawcett, só bomba na linha de passe no Minas.
Praia tava visivelmente mordido pela derrota no campeonato mineiro.
Go Praia!!! 😊🤗😝

Rod

Que Pisão do Praia. Agora gostaria de destacar alguns pontos:
– Mara, destaque em ser defendida. Não caía uma bola.
– Fawcett, não conseguiu levantar uma bola. Toda vez que a bola sobrava pra ela, as atacantes tinham que passar de machete.
– A recepção dos dois times foi o ponto fraco do jogo. os dois times erraram bastante.
– Rosa, alguém viu?

Luis

Rosa pipoqueira só bate no peito conta time pequeno, não foi capaz de passar pelo bloqueio da Cláudia. Leia pior libero do mundo, deveria se aposentar, as olimpíadas acabaram com ela. Pri daroid a única que salvou no time. Macros está explicado só jogos em Time pequeno . Sobre o técnico nem vou comentar.

Kakaka

Ele pergunta e responde pea ele mesmo com 2 nicks kkkkkkk golpista manjado do chat

Zenit

Pipoqueira eh a Drussila gorda 🙂

Fran

O Praia está voando!!! Jogou demais!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x