Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Em sua oitava final, Fabi relembra grandes momentos da Superliga

Foto:Luiz Doro/adorofoto

Uma das jogadoras mais experientes da Unilever, a Líbero Fabi encara no próximo dia 07/04 sua oitava Final de Superliga, curiosamente todas contra o Osasco, atualmente representado pelo Sollys Nestlé.

Com duas medalhas de ouro olímpicas na carreira, a jogadora guarda com boas lembranças as suas participações na decisão da Superliga.  Para a jogadora, a cada ano o campeonato tem ficado mais equilibrado, tornando assim mais difícil a tarefa de chegar a decisão. 

Fabi conta com carinho duas decisões de Superliga que a marcaram mais. A primeira foi em 2005/2006, logo em seu primeiro ano no time carioca. Na época a final era disputada em melhor de cinco. “Tínhamos um timaço. Vencemos o quinto jogo por 3 a 0, no Caio Martins lotado. A melhor de cinco mexia ainda mais com a rivalidade entre as duas equipes”, lembra Fabi.

O segundo duelo lembrado pela líbero foi a final de 2008/2009. Em jogo único disputado no Maracanãzinho, Fabi relembrou a grande virada conquistada pela Unilever na partida. “Estávamos perdendo o quarto set por 24 a 23, conseguimos virar e empatar em 2 a 2. Lembro que a entrada da Monique no lugar da Joycinha foi decisiva. No quinto set, a Monique permaneceu em quadra e foi responsável pelos últimos seis pontos seguidos. Não éramos favoritas e ainda vencemos de virada”.

Sobre a decisão deste ano, Fabi acredita que o jogo tem tudo para ser mais um a ficar marcado para a história. “Por ser um jogo único, o confronto traz à tona não só fatores técnicos e táticos, mas o coração. As duas equipes já protagonizaram os jogos mais disputados desta Superliga, no turno e returno. Agora vale o título”.

A final da Superliga Feminina 2012/2013 será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 07/04 às 10 horas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x