Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Em vantagem, Molico/Osasco encara Pinheiros e Luizomar espera jogo de muita “estratégia”

Foto: Luiz Pires/FotoJump/Divulgação

Molico/Osasco e Pinheiros se enfrentam nesta quarta-feira pela terceira vez em menos de uma semana. Após se encontrarem duas vezes em Osasco, o próximo jogo acontece no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 18h, e será o segundo duelo pela semifinal do Campeonato Paulista 2013. Com 1 a 0 na série, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura precisa de apenas uma vitória para se classificar para a decisão da competição estadual. No primeiro duelo, o atual campeão paulista jogou em casa e venceu por 3 sets a 0.

De acordo com Luizomar, a sequência de jogos contra o mesmo oponente faz com que os confrontos se tornem ainda mais táticos. “O interessante é que fica uma partida de muita estratégia. No jogo de quarta-feira ficaremos pensando o que o Wagão pode trazer de surpresa e o que ele pode mudar. Eles vão assistir ao vídeo dos jogos e ele mostrará para as jogadoras as marcações que fizemos. Do nosso lado o trabalho não será diferente porque também apresentaremos para as nossas atletas a melhor estratégia para podermos vencer o jogo”, disse o comandante.

Mesmo ciente da relevância da parte tática, Luizomar aponta outros fatores determinantes para chegar a uma decisão. “Esse estudo é muito importante, no entanto, em um jogo que vale final é fundamental jogar com coração e vontade. Entrar em quadra com esses dois ingredientes terá um grande peso para conquistarmos o nosso objetivo”, afirmou o treinador, que fez questão de elogiar o rival. “O Pinheiros está fazendo uma temporada brilhante e tem um grupo de muita qualidade. É um time que tem como característica não desistir nunca”, concluiu.

A central Adenízia, uma das jogadoras mais vibrantes em quadra, destaca a solidariedade e o trabalho coletivo do Molico/Osasco. “A nossa equipe está mostrando uma união muito grande dentro de quadra. A partida desta quarta-feira diante do Pinheiros é decisiva e precisamos entrar ainda mais concentradas e manter o bom volume apresentado no primeiro jogo. Será o terceiro confronto seguido contra o mesmo rival e a vantagem disso é que acabamos pegando mais ritmo. Por outro lado, a desvantagem é que o adversário acaba te conhecendo mais”, comentou Adenízia.

O confronto entre o time de Osasco e o da capital é a reedição da semifinal do Paulista de 2012. Na ocasião, as osasquenses garantiram vaga na final com duas vitórias e conquistaram o título vencendo os dois jogos da decisão diante do Vôlei Amil. Neste segundo jogo, o Molico/Osasco se garante na finalíssima com uma vitória simples. No entanto, em caso de derrota, por qualquer placar, o Molico/Osasco ainda terá a chance avançar se vencer o Golden Set, que será disputado logo em seguida ao término do segundo duelo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x