Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Emanuel faz um balanço da temporada de 2011

 28/12/11 – A temporada 2011 foi especial. E além das expectativas, nas palavras de Emanuel. No segundo ano da parceria com o capixaba Alison, o paranaense conquistou quatro títulos (Campeonato Mundial, Circuito Mundial, Circuito Brasileiro e a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara), chegou à decisão do ‘Rei da Praia’ quando enfrentou o parceiro, e recebeu prêmios individuais, como a eleição de ‘Melhor do Ano’ do vôlei de praia, pelo COB, e de ‘Melhor do Ano’, pela FIVB. Aos 38 anos e buscando a vaga para disputar os Jogos Olímpicos pela quinta vez (esteve em Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008), Emanuel, dono de duas medalhas olímpicas (ouro em 2004 e bronze em 2008), já planeja a temporada 2012 e projeta um ano de ‘muito foco e superação’. As férias estão acabando: os treinos começam no dia 4, no Rio de Janeiro e Emanuel quer aproveitar bem os últimos dias de folga.

"); // -->

 

"Vamos ter uma temporada importante pela frente, um ano olímpico, um ano em que tudo precisa ser bem planejado e onde não podemos cometer erros, porque o nosso objetivo é estar em Londres e em condições de lutar por uma medalha. Éum ano em que precisamos ter muito foco, vai ser um ano de superação", afirmou o paranaense, que falou ainda sobre 2011.

"Fizemos o planejamento para uma boa temporada, mas este foi um ano melhor do que a gente esperava. Claro que queríamos disputar títulos, conquistar títulos, nos preparamos para isso, mas deu tudo muito certo, fruto do trabalho bem feito pela nossa equipe. Foi um ano maravilhoso e espero que 2012 também seja um grande ano", completou Emanuel, decacampeão do Circuito Mundial e octocampeão do Circuito Brasileiro.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x