Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Emanuel também é eleito o Melhor do Mundo

 25/11/11 – O Brasil tem os dois melhores jogadores de vôlei de praia do mundo. É isto que aponta a lista dos destaques da temporada 2011 do Circuito Mundial, divulgada nesta sexta-feira (25.11) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Vencedor de nove dos 22 prêmios possíveis, o país, que ficou com os títulos da temporada e do Campeonato Mundial no masculino e no feminino, teve ainda os dois melhores jogadores da temporada: Juliana e Emanuel.

"); // -->

 

Emanuel foi considerado o melhor jogador pela segunda vez. A primeira foi em 2006, quando jogava ao lado de Ricardo. O campeão olímpico levou também os troféus de jogador mais inspirador e personalidade do ano, este pela terceira vez. Seu parceiro, o “Mamute” Alison, foi considerado o melhor bloqueador, melhor atacante e melhor jogador ofensivo da principal competição anual do vôlei de praia mundial.

“Para mim, é uma surpresa. Durante o ano todo, com a minha percepção de jogador, achei que o Alison realmente merecia. Nessa hora tenho que agradecer a todos que fizeram parte disso tudo. Mais uma vez, aos 38 anos, ser o melhor do mundo não é uma coisa simples. Acho que isso deixa um legado para todos os jogadores que estão começando se motivarem e acharem que têm condições”, afirma o campeão olímpico.

O norte-americano Phil Dalhausser (melhor levantador), o holandês Reinder Nummerdor (melhor jogador defensivo), o alemão Eric Koreng (melhor saque), o polonês Mariusz Prudel (jogador que mais evoluiu) e o suíço Sebastian Chevalier (revelação) foram os outros premiados no masculino.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x