Search
Saturday 16 January 2021
  • :
  • :

Embalado, Dentil/Praia Clube começa disputa da Superliga

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nesta terça (10), o Dentil/Praia Clube encara o estreante São José dos Pinhais/AIEL, no Ginásio Ney Braga, no interior paranaense, em confronto válido pela primeira rodada da Superliga Feminina 2020/2021, a partir das 20h, com transmissão do TV NSports.

Será a 13ª participação consecutiva da equipe de Uberlândia no principal torneio de vôlei do país. Na temporada passada, devido aos desdobramentos acerca da pandemia do Coronavírus, não houve um campeão declarado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Contudo, o Praia Clube encerrou a fase classificatória em primeiro lugar, com todos os direitos de um campeão. O grupo foi vice-campeão Mineiro e depois se recuperou com as conquistas do Super Vôlei e da Supercopa, ambos diante do Sesc RJ Flamengo. Ao todo, são sete taças obtidas em nível nacional desde o início do projeto.

Há quatro temporadas à frente do elenco praiano, Paulo Coco comentou sobre mais um início de caminhada. “A equipe vem demonstrando evolução jogo a jogo. Tanto o Super Vôlei quanto a Supercopa foram muito importantes para a sinergia do grupo e para aperfeiçoarmos os sistemas de jogo, bem como as variações. Sem dúvida alguma, teremos uma Superliga mais parelha de todos os tempos. As equipes estão qualificadas e não há uma disparidade acentuada. Deveremos nos doar ao máximo em cada confronto para não sermos surpreendidos. Juntos, construiremos uma nova história na elite do vôlei nacional”, disse o comandante praiano.

Regulamento

Além do Dentil/Praia Clube, a Superliga Banco do Brasil Feminina 20/21 será disputada por outras 11 agremiações: Brasília Vôlei, Curitiba Vôlei, Fluminense, Itambé/Minas, Osasco/São Cristóvão Saúde, Pinheiros, São Paulo/Barueri, São Cristóvão Saúde/São Caetano, São José dos Pinhais, Sesc RJ Flamengo e Sesi Vôlei Bauru.

A forma de disputa será idêntica à da temporada passada: fase classificatória em turno e returno, com as equipes jogando todas contra todas e avançando à próxima fase os oito melhores colocados.

As quartas de final serão disputadas em sistema de cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) em playoffs melhor de três jogos, com os times melhores colocados na fase classificatória tendo a vantagem de escolher os mandos dos embates.

As semifinais reunirão as quatro equipes vencedoras das quartas respeitando-se o ordenamento dos seguintes confrontos: vencedores dos jogos 1º x 8º x vencedor dos jogos 4º x 5º e vencedores dos jogos 2º x 7º x vencedores dos jogos 3º x 6º, todos também em playoffs melhor de três jogos, tendo novamente os times de melhor campanha a vantagem de escolher os mandos das partidas.

Assim como nas quartas e nas semifinais, as finais também serão disputadas em melhor de três jogos, cabendo à equipe de melhor campanha escolher os mandos dos jogos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x