Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Embalado no returno da Superliga, Vôlei Amil busca terceira vitória consecutiva

Foto: Filipe/Divulgação

Embalado pela emocionante vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesi, o Vôlei Amil volta à quadra nesta segunda-feira (28). O time de Zé Roberto vai até São Bernardo para enfrentar a equipe da casa, no ginásio Baetão, a partir das 18h30, pela quinta rodada do returno da Superliga feminina. Em quarto lugar na classificação geral, a equipe de Campinas busca a terceira vitória consecutiva na partida que terá transmissão ao vivo do Sportv.

O Vôlei Amil vai em busca de mais três pontos para encostar de vez no terceiro colocado, o Praia Clube. Uma vitória nesta segunda-feira fará a diferença entre os times baixar de cinco (30 a 25) para dois pontos. E como o time de Uberlândia encara o líder Unilever nesta terça-feira (29), a tendência é que Walewska, Vasileva, Fernandinha, Ramirez e cia tenham chance de voltar ao G3 já na rodada da próxima quinta-feira (31), quando jogam contra São Caetano e o adversário pega o vice-líder Sollys no dia seguinte.

Melhor jogadora em quadra na batalha contra o Sesi e ganhadora do troféu VivaVôlei, a líbero Suelen está animada e aposta no crescente do Vôlei Amil. “Temos que manter o foco, entrar em quadra muito concentradas na vitória e seguir mostrando evolução. Se fizermos isso, os resultados virão naturalmente”, afirma. A capitã Walewska lembra que é preciso jogar bem desde a primeira bola. “Tudo começa por um bom saque. Sempre que conseguimos atuar com bons serviços fazemos as partidas ficarem um pouco mais fáceis e nossa relação bloqueio/defesa funciona melhor”, avalia.

O fato de enfrentar o lanterna da Superliga, com 13 derrotas em 13 rodadas, não muda a atitude de José Roberto em relação ao que ele espera de sua equipe. “Temos que fazer o nosso jogo. Minha preocupação está em como minha equipe vai atuar, executar a parte técnica e tática. É isso que determina qual será o resultado final. Quero ver a defesa funcionar bem, fundamento que temos trabalhado demais. Essa é a tecla que venho batendo desde que esse elenco foi reunido”, afirma. Contra o Sesi, o Amil conseguiu 24 pontos de bloqueios, número considerado excelente pelo próprio treinador. “Mas pode melhorar”, finaliza.

Números – Em franca ascensão na Superliga, o desempenho coletivo e individual se destaca nas estatísticas oficiais da competição. Segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a equipe de Zé Roberto tem o melhor ataque até agora, com 26,39% de eficiência, o levantamento mais preciso (21,16%) e a recepção mais eficaz (41,43). Não por acaso, a búlgara Elitsa Vasileva lidera os números de ataque (28,97 de acertos), Fernandinha puxa a fila no levantamento (28,06) e a líbero Suelen comanda os número no passe (48,39). Ainda na recepção, Daymi Ramirez aparece em quarto e Pri Daroit em quinto lugares, respectivamente.

Como a oposto Daymi Ramirez se recupera de torção no tornozelo, a expectativa é que fique menos tempo em quadra para ser poupada. Assim, atletas como Rosamaria podem ganhar uma chance de mais tempo de jogo e entrosamento com o time, já que ela se integrou ao time dia 2 de janeiro. Nas demais posições, a base deve ser mantida com Fernandinha, Walewska, Vasileva, Andressa e Pri Daroit, com Suelen como líbero.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x