Após passar o início da temporada com a seleção sub-23, pela qual se sagrou campeão do Campeonato Mundial da categoria, o oposto Rafael já está de volta ao Funvic/Taubaté. E ele está animado para ajudar o time do interior paulista na Superliga de vôlei.
“Já voltei às atividades normais no Taubaté. Pretendo ajudar o grupo da melhor maneira possível, com foco total na Superliga a partir de agora. Vou continuar trabalhando firme e sempre focado”, diz Rafael, que disputa vaga com Leandrão na equipe de Cézar Douglas.
A vontade de Rafael de ajudar o Taubaté é ainda maior em razão do campeonato que fez em Uberlândia (MG). Em sete partidas, o camisa 14 do Brasil anotou 104, números que fizeram dele o quarto maior pontuador do Mundial sub-23.
“Esse título é até o momento o mais importante da minha carreira. Primeiro, por se tratar de um Mundial. Segundo, porque foi o primeiro campeonato que eu ganhei e eu joguei efetivamente, com todas as responsabilidades. Isso foi muito bom pra mim”, garante.
O Funvic/Taubaté volta a jogar pela Superliga nesta terça-feira (22), às 19h30, com o Montes Claros Vôlei em Minas Gerais. O duelo no Ginásio Tancredo Neves faz parte da quarta rodada do primeiro turno.