Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Emoção marca estreia do Pinheiros na Superliga

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O Pinheiros estreou na Superliga Nacional Feminina de Vôlei nesta terça-feira (12) no Poliesportivo Henrique Villaboim com vitória sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 2 (25/22, 26/24 e 23/25 e 17/25 e 15/10), em 128 minutos de jogo. A equipe comandada pelo técnico Sergio Negrão comprovou a evolução, principalmente no entrosamento, conforme já havia demonstrado como semifinalista do Campeonato Estadual.

O destaque pinheirense foi a oposto Edinara, com 25 pontos, ganhadora do Troféu Viva Vôlei. Poderia ter feito mais não tivesse de deixar a quadra no final do tie break devido a uma lesão no joelho esquerdo. A atleta será avaliada nesta quarta-feira. A central Saraelen marcou 15 pontos e o Pinheiros ainda obteve 11 pontos de bloqueio e seis em saque. A maior pontuadora do jogo foi a azeri Polina Rahimova, do Bauru com 30 acertos.

“Hoje foi com emoção. Conseguimos impor o ritmo do jogo do começo ao fim. Só demos uma vacilada no terceiro set, quando aumentamos nossos erros. Nossa equipe está de parabéns. Manteve a confiança elevada durante toda a partida. O campeonato tem alguns favoritos, mas será muito equilibrado”, relatou Edinara entre sorrisos e lágrimas, mesclando a emoção da vitória com o susto da lesão.

Apesar da preocupação com Edinara, o técnico Sergio Negrão elogiou a disposição da equipe. “Gostei muito do time e da aplicação das jogadoras. Foram obedientes taticamente. Controlamos os dois primeiros sets e depois Bauru mostrou a força que possui. O campeonato é longo e o Pinheiros será um osso duro de roer”, definiu o treinador pinheirense.

O Pinheiros saiu jogando com Lorena, Lyara, Edinara, Camila, Clarisse, Paquiardi e Juliana (líbero). O técnico Anderson Rodrigues, do Sesi Bauru, levou à quadra, Dani Lins, Mayhara, Tifanny, Valquiria, Polina, Gabriela e Tássia (líbero).

O Pinheiros volta a jogar sábado (16) contra o Osasco-Audax às 19h em Osasco, repetindo a semifinal do Paulista. A TV Cultura anuncia transmissão ao vivo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Regina

Bom dia quem transmitiu SporTV, TV cultura ou sei la,quem acho saco Ta cobrando num país em pleno século 21, fica fazendo propaganda e ñ transmite e nem divulga

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x