Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Empurrado pela torcida, Vôlei Renata vence mais uma no Paulista

Com a vitória, os campineiros chegam aos 12 pontos. (Foto: Divulgação/Vôlei Renata)

Em duelo decidido nos detalhes, o Vôlei Renata contou com a força da torcida para manter a invencibilidade jogando dentro de casa na temporada 2017/2018. Na noite deste sábado, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram Vôlei Um Itapetininga, por 3 a 1 (25/23; 19/25; 25/23 e 26/24), e chegaram à terceira vitória seguida jogando no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista.

Com a vitória, o time campineiro sobe para os 12 pontos na classificação, ainda entre os primeiros colocados do Paulista. O Vôlei Renata volta às quadras contra Taubaté, na próxima quarta-feira (12), às 20 horas, novamente no Ginásio do Taquaral.

“Sabíamos das dificuldades, que seria uma partida decidida nos detalhes. A energia que veio das arquibancadas acabou fazendo a diferença, com certeza. A torcida nos empurrou nos momentos ruins do jogo e conseguimos buscar mais uma vitória. Agora é descansar e se preparar para o confronto de quarta-feira, que será tão complicado quanto este”, comentou o oposto Leandro Vissotto.

O JOGO

O Vôlei Renata começou o duelo longe de seu ritmo ideal e viu o adversário abrir boa vantagem logo no início (12 a 7). Depois de pedido de tempo de Horacio Dileo, os donos da casa cresceram. Com sistema defensivo funcionando bem, o time campineiro passou a rodar contra-ataques e deixou tudo igual com Mão depois de bela defesa de Santucci (17 a 17). Em meio ao equilíbrio, os donos da casa mantiveram a calma e levaram o primeiro set em novo ataque de Mão: 25 a 23.

Os visitantes dominaram o começo da segunda parcial e novamente abriram boa vantagem. Apesar da reação campineira, com boa sequência de saque do jovem oposto Daniel, Itapetininga empatou a partida ao levar o set: 25 a 19.

A igualdade tomou conta do terceiro set. Os dois times trocaram pontos e se revezaram na frente do placar durante o início da parcial. Depois de bloqueio de Vini, o Vôlei Renata marcou 13 a 12 e começou a abrir vantagem, com boa sequência de defesas. Após contra-ataque de Renan, os campineiros marcaram 16 a 13 e obrigaram os adversários a pedirem tempo. Os donos da casa não deixaram o ritmo cair e levaram a parcial 25 a 23.

No quarto set, o Vôlei Renata teve que reagir para buscar a vitória sem levar para o tiebreak. Durante boa parte da parcial, os campineiros estiveram atrás e chegaram a ficar seis pontos do adversário (15 a 9). Com a entrada do central Júnior e empurrado pela torcida, o time da casa cresceu e depois de dois bloqueios seguidos, deixou o placar empatado (20 a 20) após contra-ataque de Mão. Com o Taquaral de pé, os donos da casa mantiveram o bom momento, fecharam a parcial por 26 a 24, após erro do adversário, e o jogo por 3 a 1.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leona

Tudo dentro do aceitavel , pra inicio de temporada , otimo que nao baixaram a bola e focaram em nao perder ponto ! Belas recuperaçoes de placar , sinal que o conjunto ta superando e que presença linda da torcida !! Vini pra sempre , pelamordede!!!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x