Search
Tuesday 11 May 2021
  • :
  • :

EMS Taubaté Funvic é campeão da Superliga 20/21

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

De forma incontestável, EMS Taubaté Funvic é o campeão da Superliga Masculina 20/21. Na noite desta sexta-feira (16), a equipe paulista venceu o Fiat/Minas por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/17), encerrando a disputa pelo título com dois triunfos. Por conta da pandemia, os jogos aconteceram na “Bolha de Saquarema”, sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O levantador Bruninho, que está retornando ao voleibol italiano, recebeu o troféu VivaVôlei como o melhor jogador da final. Douglas Souza foi o maior pontuador da noite, com 15 acertos. Pelo Minas, Henrique Honorato ficou com 10.

Taubaté chegou aos playoffs com a segunda melhor campanha, atrás somente do Sada Cruzeiro. Ao todo, foram 20 vitórias e somente dois resultados negativos. Nas quartas de final, eliminou o Montes Claros América Vôlei (2 a 1), garantindo vaga na decisão com dois triunfos diante do Vôlei Renata.

Assim, o projeto conquista o nacional pela segunda vez. A primeira foi na temporada 2018/2019, sendo que a edição da Superliga passada foi encerrada sem campeão por conta da pandemia.

Seleção da Superliga

MVP: Maurício Borges (Taubaté)
Melhores ponteiros: Adriano (Itapetininga) e Maurício Borges (Taubaté)
Melhores centrais: Maurício Souza (Taubaté) e Lucão (Taubaté)
Melhor levantador: William Arjona (Minas)
Melhor oposto: Escobar (Minas)
Melhor líbero: Maique Reis (Minas)
Melhor Técnico: Javier Weber (Taubaté)

Craque da galera: Rapha (Taubaté)

Melhor árbitro: Anderson Caçador




Translate »