Search
Thursday 16 July 2020
  • :
  • :

EMS Taubaté Funvic e Fiat/Minas se enfrentam nesta sexta-feira (13)

Foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Atual campeão, líder e único invicto da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o EMS Taubaté Funvic (SP), sem dúvida, atravessa um bom momento. Para tentar atrapalhar a fase da equipe do interior de São Paulo, o Fiat/Minas (MG) busca uma vitória nesta sexta-feira (13.12), às 21h30, no confronto que será realizado no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – o duelo terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic lidera a Superliga masculina, com 21 pontos conquistados em sete jogos e sete vitórias – todas por 3 sets a 0. Já o Fiat/Minas é o oitavo colocado, com sete pontos depois de duas vitórias e quatro derrotas.

Para a partida desta sexta-feira, a única da oitava rodada da Superliga masculina que será disputada neste dia, o técnico Renan faz questão de destacar que a boa campanha conquistada até agora não representa garantia de uma vitória.

“Com certeza estou feliz com o desempenho do time até aqui, nossa campanha é ótima, mas o que já passou não nos serve daqui em diante. Eu sempre falo com o elenco que nós temos que seguir trabalhando duro dia após dia para nos mantermos nessa situação confortável. Não existe tranquilidade num campeonato equilibrado como a Superliga, e o jogo desta sexta será assim”, afirmou Renan.

O técnico do time paulista ainda elogiou o adversário. “O Fiat/Minas é um dos times mais tradicionais do voleibol nacional, sempre revelando atletas de ótima qualidade e vem de uma boa atuação contra o Sesi-SP. Então temos que fazer um ótimo jogo para buscar essa vitória aqui em nossa casa”, complementou Renan.

Comandado pelo técnico do time taubateano enquanto ambos estão na seleção brasileira, o líbero do Fiat/Minas, Maique, sabe que o desafio será grande nesta sexta-feira.

“O EMS Taubaté Funvic tem feito um bom primeiro turno e é a equipe a ser batida. Temos treinado bem forte, principalmente o nosso sistema defensivo e a recepção porque o time deles tem um saque muito pesado. Se conseguirmos trabalhar bem a recepção, vamos nos sair bem no jogo de quadra, pois temos bom volume e bom bloqueio”, explicou Maique.

O líbero do time de Belo Horizonte (MG) dá dicas para enfrentar o desafio de amanhã. “Precisamos sacar bem também e tentar desestabilizar o passe deles. Vai ser um grande jogo, Taubaté é um time forte, e nós estamos em processo de evolução. Vamos em busca de pontos, que será bem importante para a nossa equipe no futuro”, concluiu Maique.

A oitava rodada terá prosseguimento no sábado (14.12), com mais quatro jogos, e será encerrada no domingo (15.12) com uma última partida.

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Oitava rodada

13.12 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

14.12 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Sada Cruzeiro (MG), às 16h, no Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – Ponta Grossa Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP), às 18h, na Arena Multiuso em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – América Vôlei (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

15.12 (DOMINGO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – TV CULTURA

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x