Search
Thursday 20 February 2020
  • :
  • :

EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro fazem duelo de gigantes

Confronto acontece na casa do clube paulista. (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)

Um jogo para ser visto pelo torcedor brasileiro como um presente de fim de ano. EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) se enfrentam neste sábado (21.12) no confronto do atual campeão da Superliga masculina de vôlei contra o time seis vezes vencedor do campeonato. O confronto, válido pela décima rodada, vai ser às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

A partida coloca frente a frente atuais e antigos companheiros de seleção brasileiro. Na última convocação, quando o grupo foi campeão da Copa do Mundo, estavam juntos os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Douglas e o líbero Thales, pelo time paulista, e o central Isac e o levantador Fernando Cachopa pela equipe mineira.

Mas, o EMS Taubaté Funvic ainda conta com outros atletas que já passaram pela seleção como o experiente levantador Raphael. Segundo o atleta, o jogo contra o Sada Cruzeiro tem o peso de um dos clássicos do voleibol nacional.

“Sem dúvidas é um dos confrontos mais tradicionais da atualidade e o histórico equilibrado é prova disso. Nós vencemos o Sada na Supercopa, mas isso não quer dizer nada. Eles vêm fazendo uma ótima campanha e agora teremos esse jogo que vale diretamente a liderança. Nós absorvemos os erros do último jogo e estamos trabalhando em dobro para fazer uma boa partida neste sábado. Acredito que com o apoio da nossa torcida vamos conseguir fazer uma boa apresentação e buscar mais três pontos”, disse o capitão do EMS Taubaté Funvic.

Outro atleta com experiência de seleção brasileira, o oposto campeão olímpico Evandro, do Sada Cruzeiro, também chamou atenção para o alto nível que promete ser visto na partida deste sábado.

“É um jogo muito esperado por nós. O time de Taubaté vem muito bem no campeonato, então é um jogo gostoso de ser jogado. Estamos esperando bastante dificuldade lá dentro, a torcida deles também faz diferença, mas se colocarmos em prática o que estamos treinando e o nível de jogo que temos apresentado depois do Mundial, podemos fazer uma boa partida e sair de lá com a vitória. Temos que focar bem no saque, no ataque, e não cometer erros bobos. Vamos preparados para uma grande partida”, afirmou o oposto Evandro.

Outros quatro jogos também serão realizados neste sábado: Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Fiat/Minas (MG), às 17h; Vôlei UM Itapetininga (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 18h; América Vôlei (MG) x Vôlei Renata (SP), às 19h, e Sesc RJ x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 20h – todos com transmissão pelo pay per view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

E a décima rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 será encerrada com o confronto entre Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP no domingo (22.12), último dia de compromissos do campeonato neste ano de 2019. A partida será às 20h, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), e terá transmissão ao vivo da TV Cultura.

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Décima rodada

21.12 (SÁBADO) – Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Fiat/Minas (MG), às 17h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

21.12 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 18h, no Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

21.12 (SÁBADO) – América Vôlei (MG) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

21.12 (SÁBADO) – Sesc RJ x Ponta Grossa Vôlei (PR), às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

21.12 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

22.12 (DOMINGO) – Apan Blumenau (SC) x Sesi-SP, às 20h, no Galegão, em Blumenau (SC) – TV CULTURA




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »