Search
Wednesday 29 January 2020
  • :
  • :

EMS Taubaté Funvic vira diante do Fiat/Minas e mantém invencibilidade

Lucarelli, melhor do jogo, em ação. (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

O EMS Taubaté Funvic (SP) segue invicto e na liderança da Superliga 19/20 masculina de vôlei. Nesta sexta-feira (13.12), a equipe do treinador Renan superou o Fiat/Minas (MG), de virada, por 3 sets a 1 (18/25, 25/20, 25/21 e 25/19), no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). A partida foi válida pela oitava rodada do turno da competição.

A equipe de Taubaté aparece na liderança isolada da Superliga 19/20, com 24 pontos (oito vitórias e apenas um set perdido). O Fiat/Minas está na oitava colocação, com sete pontos (dois resultados positivos e cinco negativos).

O ponteiro Lucarelli teve atuação de destaque, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos (15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio). O campeão olímpico fez uma análise sobre o duelo contra o Fiat/Minas.

“O Fiat/Minas fez uma boa partida contra o Sesi-SP e sabíamos que esse jogo seria difícil. É uma equipe que foi se formando no decorrer da competição e chegou muito bem nessa fase. Nós tomamos alguns pontos bobos no primeiro set e isso foi bom para nós acordarmos para as outras parciais que jogamos melhor”, disse Lucarelli.

No Fiat/Minas, o levantador Rodrigo lamentou as oportunidades perdidas pelo time mineiro, mas elogiou a atitude do grupo.

“Entramos fortes no primeiro set, nosso saque funcionou e tivemos uma consistência. Depois começamos a errar muito saque e o ESM Taubaté Funvic começou a crescer na partida. Nós estamos trabalhando forte e temos que continuar buscando a evolução na competição”, afirmou Rodrigo.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (18.12). O Fiat/Minas (MG) terá pela frente o Ponta Grossa (PR), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O EMS Taubaté Funvic jogará com o Sesc RJ, às 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

A oitava rodada terá prosseguimento no sábado (14.12), com mais quatro jogos, e será encerrada no domingo (15.12) com uma última partida.

EQUIPES:

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Rapha, Vissotto, Lucarelli, Douglas, Mauricio Souza e Lucão. Líbero – Thales
Entraram – Petrus, Riad, Carisio, Mohamed,
Técnico – Renan Dal Zotto

Fiat/Minas – Rodrigo, Felipe Roque, Ocampo, Lazo, Daivid e Matheus. Líbero – Maique
Entraram – Davy, Bernardo, Honorato, Matheus
Técnico – Nery Tambeiro

SUPERLIGA MASCULINA 19/20

Oitava rodada

13.12 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Fiat/Minas (MG), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2 (18/25, 25/20, 25/21 e 25/19)

14.12 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Sada Cruzeiro (MG), às 16h, no Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – Ponta Grossa Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP), às 18h, na Arena Multiuso em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.12 (SÁBADO) – América Vôlei (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

15.12 (DOMINGO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – TV CULTURA




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »