Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Equipe brasileira comenta vitória contra Sérvia e conta como se prepararam para o jogo

Natália marcou 16 pontos (Divulgação/FIVB)

 

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a segunda semana do Grand Prix. Na madrugada desta sexta-feira (14.07), o Brasil devolveu a derrota sofrida na semana passada e venceu a Sérvia, atual vice-campeã olímpica, por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/22), em 1h24 de jogo, na Kamei Arena, em Sendai, no Japão. Brasileiras e sérvias formam ao lado da Tailândia e do Japão o grupo D da competição. Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães soma três vitórias e um resultado negativo na competição.

 

O Brasil voltará à quadra na madrugada deste sábado (15.07), às 5h10 (horário de Brasília), contra a Tailândia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

 

A ponteira e capitã do Brasil, Natália, brilhou em quadra e foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. A oposta Tandara também pontuou bem, com 10 pontos. A central Adenízia foi outro destaque com sete pontos de bloqueio. Pela Sérvia, a oposta Bjelica foi quem mais marcou, com 15 acertos.

 

A capitã Natália fez questão de destacar a postura do Brasil em todo o confronto contra a Sérvia.

 

“Jogamos mais concentradas e nos preparamos mais para esse jogo. Um fundamento que melhoramos em ralação a outra partida foi o bloqueio. Quando passamos a bloquear o jogo ficou diferente. A nossa atitude foi outra e entramos em quadra mais agressivas e isso foi fundamental para ganharmos esse jogo por 3 sets a 0”, disse Natália.

 

A central Adenízia foi responsável por marcar sete dos 14 pontos de bloqueio do Brasil. Ela parabenizou o grupo pelo desempenho diante das sérvias.

 

“Foi uma partida muito importante para nosso grupo. Ficamos chateadas depois da derrota por 3 sets a 0 na semana passada para a Sérvia e queríamos muito ter uma atuação melhor como a de hoje. Mostramos o potencial desse time. Jogamos como um grupo e isso foi determinante para o resultado final”, explicou a central.

 

O treinador José Roberto Guimarães também destacou a atitude da equipe brasileira e a melhora em alguns fundamentos.

 

“O mais importante dessa partida foi o comportamento e a atitude da nossa equipe. Diferente da partida passada quando fizemos poucos pontos de bloqueio, hoje alcançamos 15 pontos desse fundamento. A defesa e o passe foram mais efetivos e consequentemente nosso ataque melhorou. A vontade de acertar e de querer fazer um bom jogo foi determinante”, analisou Guimarães.

 

Na comparação direta entre as duas equipes, o Brasil se destacou no bloqueio e no saque com 14 e seis pontos, respectivamente, enquanto a Sérvia marcou 10 pontos de bloqueio e um de saque.

 

EQUIPES:

BRASIL – Roberta, Tandara, Drussyla, Natália, Bia e Adenízia. Líbero: Gabi
Entraram –Monique, Naiane e Amanda
Técnico – José Roberto Guimarães

SÉRVIA – Zivkovic, Bjelica, Mihajlovic, Busa, Rasic e Stevanovic. Líbero: Pusic
Entraram – Malagursk, Malesevic, Antonijevic e Veljkovic
Técnico – Zoran Terzic

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
11 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos

China e Sérvia estão de olho nas finais. Ambas as seleções tem trunfos guardados. Quando for pra valer mesmo essa Servia reforçada não perde para o Brasil. Brankika estava pintando e bordando, mas deverá voltar com tudo na finais.

TAVEIRA

EU NÃO ENTENDO PQ QUANDO A SELEÇÃO FAZ UM PÉSSIMA APRESENTAÇÃO NÃO PODEMOS CRITICAR? QUEM CRESCE NA VIDA SÓ COM ELOGIOS?

John

O problema não são as criticas, mas sim a forma como essa “criticas” são colocadas. Muitas delas desmerecendo o elenco, a comissão, o trabalho e etc. Você criticar baseado em um olhar técnico é aceitável e proveitoso, agora criticar desmerecendo jogadoras, técnico, desmerecendo tudo o que essa seleção já conquistou é pedir demais para ser aceitável. As criticas quando são feitas por quem realmente entende o que é o vôlei são de extrema valia, agora as criticas feitas por pessoas que não gosta de determinadas jogadoras ou determinadas escolhas do técnico são dignas de pena!

Ade

Muito boa a atuação do Brasil, o que mostra que o grupo é forte, mesmo estando em início de temporada de seleção. É possível ganhar de qualquer seleção do mundo, depende muito do conjunto, do dia, da estratégia.
Hoje deu certo e teremos muito sucesso com este grupo.
Parabénsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Spê

Natália finalmente fez um jogo digno de nota. Coisa que há muito tempo não fazia. Só isso o Brasil já está no lucro!

Flavia

Cadê os críticos? Cri cri cri cri kkkkkk

TITANIC 100 ANOS

EU SOU UM CRÍTICO FERRENHO pois essa cúpula carioca não dá. Roberta imprecisa nas bolas de ponta. Drussyla oscila to passe, levou tocos atras de tocos no primeiro set.

TITANIC 100 ANOS

… e Monique? uma piada

Galbraith

Monique atacou 6 vezes e pontuou em 5.
Também gostaria de ser uma piada.

Deivid

Achei Monique ótima, aliás com aproveitamento melhor que todas do time no ataque

Deivid

Drussyla está bem ruim mesmo, não entendi porque colocar ela se Rosa estava tão bem e se foi por passe então que coloque a Amanda que passe saca e defende mais que ela.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x