Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Equipe brasileira vence Campeonato Master nos Estados Unidos

 23/11/11 – Antes mesmo do primeiro saque no Vôlei Master 2011, uma equipe brasileira conseguiu um feito inédito nos Estados Unidos. Pela primeira vez na história, o Brasil venceu a Global Cup, uma competição internacional somente para jogadores acima dos 50 anos, realizada em Utah.

"); // -->

 

Este ano, o campeonato reuniu apenas equipes femininas dos seguintes países: Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Rússia e Venezuela. Mas para fazer parte deste seleto grupo que disputa a Global Cup, é necessário um convite por parte da organização. As brasileiras chamaram a atenção dos organizadores após o terceiro título consecutivo no torneio master mais disputado do mundo, o USA Open Volleyball Championships.

Como campeão da última edição e com treinamentos frequentes, o Canadá era o favorito ao título, o que não se concretizou após uma derrota para as brasileiras na final por 3 sets a 0.

“Nós não temos um esquema de treinos. Moramos em diferentes estados, o que torna impossível treinarmos juntas. Sabíamos que seria difícil vencer, mas no momento em que conquistamos a vaga na final, alegria era tão grande que tudo ficou fácil. Escutar o hino do Brasil foi emocionante”, contou Cristina Lajusticia, veterana da equipe verde e amarela.

Um nome importante para o voleibol brasileiro estava inscrito na Global Cup 2011. Helga Sasso, ex-atleta da seleção feminina do Brasil na década de 70 e 80, ajudou a equipe a conquistar o título na cidade americana de St. George.

Confira a lista completa das campeãs:

Denise Asinelli, Curitiba, PR

Marise Heinen, Curitiba, PR

Claudia Caixeta, Belo Horizonte, MG

Fatima Guilherme, Belo Horizonte, MG

Helga Sasso, Porto Alegre, RS

Marta Lewis, Porto Alegre, RS

Rosana La Rocque, Brasília, DF

Eliana Catarina Freire, Belem, PA

Cristina Lajusticia, Sao Paulo, SP

Eunice Lindenmeyer, Sao Jose Dos Campos, SP

Juliane Sperandio, Curitiba, PR




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x