Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Equipe de Bruno Zanuto passa às semifinais da Copa Itália A2

file7624

Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o Tonno Callipo Vibo Valentia, time do ponteiro brasileiro Bruno Zanuto, venceu nesta terça-feira (6/1) o Sora por 3 sets a 2 , parciais de 23-25, 14-25, 25-22, 25-16 e 15-13, na casa do adversário, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Itália masculina de vôlei série A2. Além de assegurar um lugar no Final Four da competição, o Vibo Valentia conseguiu quebrar a série de três derrotas consecutivas sofridas no campeonato italiano A2.

“Há algumas semanas deixamos a liderança do campeonato italiano porque tivemos essa sequência de resultados negativos. Conquistar a Copa Itália é um dos nossos objetivos nessa temporada. A semifinal será no dia 7 de fevereiro, contra o Ortona, e até lá teremos tempo para trabalhar. Essa vitória veio em um momento importante e vai trazer tranquilidade ao grupo e colocar a casa em ordem. Com certeza vai dar um gás para fazermos um bom returno de campeonato”, disse Bruno Zanuto.

Há 10 dias o Vibo Valentia trocou de técnico. E esse foi um aspecto importante para a mudança de atitude da equipe nas duas últimas partidas – pelo campeonato italiano, no fim de semana, a equipe perdeu por 3 sets a 2, em casa, para o Ortona, mas não decepcionou os torcedores.

“Começamos a temporada com o Fefè de Giorgi como treinador e há 10 dias ele foi demitido. Luca Monti, que treinou o Piacenza nos últimos dois anos, assumiu o cargo. Apesar de poucos dias trabalhando com ele, o time já vem mostrando um crescimento”, explicou o ponteiro brasileiro, que disputa sua segunda Copa Itália. A estreia foi na temporada 2006/2007, a primeira em quadras italianas. Naquela ocasião, o brasileiro defendeu o Latina, que garantiu a medalha de bronze no torneio.

O próximo compromisso do Vibo Valentia será pela segunda rodada do returno do campeonato italiano A2. O jogo acontecerá neste domingo (11/1), contra o Tuscania.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x