Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Eslovênia surpreende de novo e decide Europeu contra a França

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

A Eslovênia tinha subido um degrau na escala histórica do vôlei continental na última terça-feira, quando bateu a Holanda na repescagem e chegou às quartas de final do Campeonato Europeu masculino pela primeira vez. Nas quartas, foi elevada à categoria de surpresa do torneio, quando eliminou a Polônia, campeã mundial. E, neste sábado, em Sófia, uma vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália (25-13, 23-25, 25-20, 25-20), nas semifinais, levou o time dos Balcãs a uma improvável final de campeonato, contra a França.

 

Os eslovenos dominaram o jogo em todos os fundamentos. Foram 53 pontos contra 40 em ataques, 12 a 4 em bloqueios, 8 aces a 5, e todos os atacantes das pontas anotaram pontos do que os rivais.

 

O ponteiro Tine Urnaut assinalou 22 pontos – 18 no ataque, quatro no bloqueio – o oposto Mitja Gasparini fez 18 (13 em ataques e cinco aces) e o ponteiro Klemen Cebulj, 16 pontos. Pelo lado italiano, Zaytsev e Juantorena assinalaram, cada um, 15 pontos, e ninguém mais chegou a dois dígitos.

 

Na segunda partida semifinal, a França conseguiu a segunda virada saindo de 2 a 0 na competição e vai à decisão. Se, na primeira fase, a virada foi contra a Itália, em Busto Arsizio, a Bulgária, em Sófia, foi que abriu vantagem para perder por 3 a 2 (18-25, 22-25, 26-24, 25-21, 15-12). Não adiantou Aleksiev marcar 21 pontos, se Rouzier marcou 30 – 26 só no ataque. Agora, Bulgária e Itália reeditam, no Europeu, a decisão do bronze olímpico, em Londres-2012.

 

A partida entre França e Eslovênia começa às 15h45, pelo horário de Brasília – já pelo horário de verão. A título de curiosidade, pouco mais de um mês atrás, a Seleção Brasileira enfrentou essas duas equipes em quatro amistosos: venceu um tie break e perdeu outro para a França, e venceu a Eslovênia duas vezes, em quatro e em cinco sets.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Souza

O nível na Europa é muito parelho.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x