Está aberto mais um round na briga do assunto que tem gerado muitas discussões nessa nova temporada. De acordo com o site Esporte e Mídia, a Rede Globo, detentora dos direitos comerciais do torneio, decidiu não renovar a cessão de algumas partidas para o Canal Esporte Interativo, de sinal Aberto para algumas cidades e estados do Brasil.
De acordo com o site, o não repasse se deu por conta de pressão de pessoas do Sportv, canal fechado do Grupo Globosat.
Essa situação tende a dar mais argumentos aos opositores da nova regra de 21 pontos, que está sendo testada na Superliga. Segundo a FIVB e a CBV, os 21 pontos foram exigência das emissoras de TV, que tem suas grades de transmissão quebradas sempre que uma partida de vôlei se prolonga. Em contra-partida, houve a promessa de que, com a redução do tempo de jogo, haveria mais espaço para a exibição de mais partidas em TV aberta, o que não ocorreu, já que a Rede Globo deverá transmitir as mesmas 6 partidas da temporada passada (quatro das semifinais e as duas finais), e que agora sofrerá redução com a saída do canal Esporte Interativo.
Assim, resta ao torcedor assistir os jogos pelo Sportv ou contar com uma internet de boa velocidade para acompanhar as transmissões pelo site da CBV.