Fechando a segunda rodada do grupo A, neste sábado (03/08), na Arena Amil em Campinas, os Estados Unidos venceram a Polônia por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-16, chegando aos seis pontos no Grand Prix 2013.
Comandadas por Kimberly Hill, com 16 pontos, e Kelly Murphy, com 14, a equipe americana soube neutralizar o time Polonês. Para isso, usou-se do bloqueio, que anotou 12 pontos, contra cinco da Polônia. Além disso, o ataque americano funcionou em 44 oportunidades, contra 33 das adversárias, apesar de ter cometidos mais erros (19-14).
Ao final do jogo, o assistente-técnico polonês Maciej Kosmol lamentou o fato de seu time não ter tido a postura que teve contra o Brasil. “”Nós jogamos como no jogo de ontem contra o Brasil. Nós não fomos surpreendidos pela rapidez com que as norte-americanos jogam. Nós conversamos sobre isso antes do jogo, mas não conseguimos lidar com isso”, afirmou.
Já a capitã americana Kristin Richards parabenizou a sua equipe pela vitória. “Acho que fizemos um bom trabalho contra a Polônia. Nós jogamos com mais velocidade do que o nosso primeiro jogo. A Polônia é sempre uma equipe difícil de jogar contra e por causa disso estou feliz com a maneira que jogamos”.
Os times voltam a quadra no domingo. No jogo dos que tentam a primeira vitória, a Polônia enfrenta a Rússia, enquanto EUA e Brasil fazem o duelo dos invictos.