Search
Tuesday 7 April 2020
  • :
  • :

Estados Unidos tem apagão no fim do quarto set e Brasil mantem invencibilidade de 1 ano

Novamente com um início de dificuldades, mas com um final simplesmente espetacular, a seleção feminina de vôlei manteve a invencibilidade que hoje completou 1 ano e 1 dia ao vencer os Estados Unidos por 3 a 1, parciais de 17-25, 25-23, 25-18 e 25-20.

Com o resultado, o Brasil soma agora 8 pontos no Grand Prix e terminará a primeira semana entre os cinco primeiros, que se classificam para a fase final em Sapporo, no Japão.

A seleção entrou em quadra com a mesma formação que utilizou nas duas primeiras partidas, poupando Fabiana e Sheilla.

As americanas começaram o jogo sacando muito bem e, automaticamente, forçando o Brasil ao erro. Pelo meio, os Estados Unidos jogavam com muita facilidade e o resultado foi um tranquilo 25 a 17.

O segundo set começou com polêmica. Zé Roberto reclamou da calibragem da bola, chegou a entrar em quadra e mostrar o defeito para a árbitra. Ao perguntar para a mesa se tinha um calibrador e após ouvir um “não”, o treinador esbravejou, soltou palavrão e recebeu cartão amarelo.

A pausa tranquilizou o Brasil que estabilizou o passe com Fernanda Garay e acertou no saque com ela também. Com a vantagem mínima, o Brasil empatou com 25 a 23.

O resultado deu confiança ao Brasil. Com a entrada de Fabiana, o time se fortaleceu no bloqueio e na defesa e passou a dificultar os ataques das americanas. Com Gabi começando a virar constantemente, o Brasil venceu por 25 a 18.

No quarto set, o Brasil voltou a encontrar as dificuldades que teve no começo do jogo, chegou a estar em desvantagem de quatro pontos, mas com Fabíola servindo bem e com Sheilla muito bem acionada, o Brasil conseguiu se recuperar e no final, com uma sequencia de sete pontos contra 1 dos EUA, virou e fechou em 25 a 20.

Com 14 pontos, Gabi e Fernanda Garay foram as melhores do Brasil. Juciely fez 12 pontos, enquanto nos EUA, Kimberly Hill fez 16 pontos e Harmotto 14.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »