Search
Sunday 8 December 2019
  • :
  • :

Estadual: Itambé/Minas encara Curitiba Vôlei nesta quarta-feira (6)

Itambé/Minas dominou o Mackenzie e estreou com vitória no Mineiro 2019 (Foto: Orlando Bento/MTC)

A equipe Itambé/Minas conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2019. Na noite dessa terça-feira, no ginásio do Mackenzie, a equipe minastenista não encontrou dificuldades para vencer o time da casa, que contou com diversas atletas das categorias de base do Minas Tênis Clube. Oito anos após o último encontro em partidas oficiais pela categoria Adulta, o time da rua da Bahia fez 3 sets a 0 com tranquilidade (25/15, 25/14 e 25/14). A oposta Bruna Honório foi o destaque da partida e marcou 17 pontos. No jogo de abertura do estadual, o Dentil/Praia Clube venceu o Curitiba Vôlei, equipe convidada, por 3 a 1.

Os próximos jogos serão disputados na Arena Minas Tênis Clube. Nesta quarta-feira (6/11), às 18h, jogam Dentil/Praia Clube x Mackenzie. Na sequência, o Itambé/Minas recebe o Curitiba Vôlei, pela segunda rodada do torneio. Os ingressos para os dois jogos estão à venda na internet (CLIQUE AQUI para comprar). Na bilheteria da Arena, os ingressos estarão à venda a partir das 17h, mesmo horário de abertura dos portões. Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). O ingresso é válido para os dois jogos.

O jogo
O técnico Nicola Negro escalou um time um pouco mais alternativo. Mesmo sem as principais atletas, como Sheilla, Thaísa e Carol Gattaz, poupadas pelo treinador, o Itambé/Minas dominou o Mackenzie deste o início do jogo. Sem dificuldades, o ataque minastenista abriu vantagem logo no começo (8/3). Com a defesa bem segura e um bloqueio forte, a equipe mostrou superioridade e aumentou a diferença (15/7). Com muita velocidade nas viradas de bola, o time fechou o primeiro set em 25/15, com ace de Bruna Honório.

No segundo set, o time da casa esboçou uma reação, mas não conseguiu segurar o ritmo do ataque minastenista, que abriu sete pontos de vantagem na metade da parcial (16/9). Com forte bloqueio de Laura e Bruna Honório, o time minastenista não teve dificuldades para fechar a segunda parcial: 25/14.

No último set, a equipe minastenista teve calma para fazer o seu jogo. O set foi um pouco mais equilibrado (14/10), mas as minastenistas mantiveram a força no ataque e conseguiram fechar o jogo em 3 sets a 0: 25/14.

A oposta Bruno Honório gostou do jogo e, agora, espera um duelo mais complicado contra o Curitiba Vôlei, nesta quarta-feira. “Acredito que entramos em quadra conscientes e foi bom. A equipe delas é mais nova e tem muito gás. Temos um time mais rodado e, então, isso foi importante para a gente pegar ritmo de jogo. Agora, é o Curitiba. Elas têm bastante ataque e a defesa muito forte. Fizemos um amistoso forte contra elas ontem e o Duda nos conhece bem. Então, é manter a concentração e preparar para um grande jogo”, comentou a oposta minastenista.

Ficha técnica
Mackenzie: 
Débora, Emily, Pamela, Júlia, Ana, Monique e Erica (líbero) Entraram: Kelly, Letícia, Bruna, Blenda. Técnico: Marcello Bencardino.
Itambé/Minas: Bruna Costa, Bruna Honório, Laura, Vivian, Lana, Deja Mcclendon e Léia (líbero). Entraram:  Luanna. Técnico: Nicola Negro.

Campeonato Mineiro 2019
1ª Rodada – Ginásio do Mackenzie
5/11 – terça-feira
– Dentil/Praia Clube (3 x 1) Curitiba Vôlei
– Mackenzie EC (0 x 3) Itambé/Minas

2ª Rodada – Arena MTC
6/11 – quarta-feira
– 18h – Dentil/Praia Clube x Mackenzie EC
– 20h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei

3ª Rodada – Arena MTC
7/11 – quinta-feira
– 18h – Mackenzie EC x Curitiba Vôlei
– 20h – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »