Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Estrangeiras brilham e Dentil/Praia Clube sai na frente do Camponesa/Minas

Crédito: Assessoria de Imprensa/Praia Clube

Crédito: Assessoria de Imprensa/Praia Clube

 

Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas se enfrentaram pela terceira vez na Superliga deste ano e, pela terceira vez, a vitória foi do time de Uberlândia. A diferença é que a vitória da noite de segunda-feira deixou o time praiano a uma vitória de uma inédita final de Superliga. E mesmo que perca o jogo 2, fora de casa, a eventual terceira partida será em Uberlândia. No lado minastenista, além da missão de reverter a situação na série, restou ainda a preocupação com a líbero Léia, que sofreu uma lesão na coxa durante o terceiro set e foi substituída por Laís.

 

Com o apoio da torcida, que, mais uma vez, lotou o ginásio, o Praia Clube venceu o Minas por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-15, 21-25, 25-22, 15-12, em 2h40min. A levantadora Claudinha ficou com o troféu VivaVôlei. A cubana Daymi Ramirez, com 23 acertos, foi a principal pontuadora da partida, seguida da norte-americana Alix Klineman, com 21 pontos.

 

Ramirez e Klineman assinalaram, cada uma, 20 pontos no ataque. A oposta Daymi ainda marcou dois pontos no bloqueio e um ace, enquanto a ponteira Alix, um de bloqueio. Além delas, a meio de rede Natasha, com cinco pontos no bloqueio e 11 no total, também se destacou na pontuação.

 

No Minas, que, a partir do terceiro set, teve Tandara no lugar de Carla na ponta, a oposta Rosamaria e a ponteira Mari Paraíba marcaram, cada uma, 18 pontos, sendo que, no ataque, Mari teve aproveitamento de 42% contra 32% da saída de rede, e ainda assinalou um ponto a mais no fundamento – 14 a 13.

 

No placar dos fundamentos, foram oito aces a seis para o Minas, mas o Praia dominou nos demais: em bloqueios, foi 11-10 para o time de Uberlândia, 66-62 no ataque e 27 pontos para o Praia em erros das adversárias contra 25 para o Minas. No tie break, por exemplo, o Praia Clube concedeu um ponto em erro contra cinco do Minas.

 

O jogo 2 da série será disputado no sábado, às 14h, em Belo Horizonte, e terá transmissão do SporTV e da RedeTV!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana Nascimento

Jogão de bola. Pena que a Léia se machucou, senão o resultado final teria sido diferente. Impressionante como a Tássia vem jogando mal, ela é uma excelente líbero.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x