Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Estreando em casa na Superliga, Montes Claros derrota o JF Vôlei

Comemoração de Sandro e Lorena (Foto: ASCOM/MOC Vôlei)

Em sua primeira partida em casa na Superliga masculina de vôlei 2017/2018, o Montes Claros Vôlei (MG) levou a melhor e venceu o JF Vôlei (MG) neste sábado (21.10). Os times mineiros abriram a segunda rodada da competição e, no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros venceu por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 23/25 e 25/19).

Com uma boa distribuição, o levantador do time vencedor, Sandro, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Com isso, o experiente jogador foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei CIMED.

O bom trabalho do levantador se comprova na pontuação do time. O oposto Lorena foi quem mais pontuou, com acertos. O ponteiro Zanotti marcou 15 vezes e o central Mesa e o ponteiro Vivalde, 13 cada um. Pelo lado do JF Vôlei, o ponteiro Leozinho foi o maior pontuador, com 16 acertos. O outro jogador da mesma posição, Rammém, marcou 14 vezes e o oposto Emerson, 12.

Após a partida, Sandro falou sobre a dificuldade que seu time enfrentou. “Foi um jogo duro, difícil, o time deles tem uma molecada com muito potencial e bem comandada pelo Henrique, que deu muito trabalho. Muito calor aqui de Montes Claros, tanto que caímos um pouco no terceiro set, mas no quarto voltamos firmes desde o começo para não deixar eles crescerem”.

O levantador do Montes Claros ainda falou sobre a ação desenvolvido pelo seu time com o objetivo de ajudar as vítimas da tragédia em Janaúba, ocorrida no último dia 05.

“Desde a tragédia, estávamos fazendo muitas campanhas. Visitamos a cidade no Dia das Crianças em uma campanha muito bacana feita pelo Montes Claros Vôlei e, com certeza, tudo que pudermos ajudar, estamos prontos para ser solidários com o povo de Janaúba”, afirmou Sandro.

O também levantador Felipe, do JF Vôlei, lamentou o resultado negativo, mas garantiu que o grupo ainda tem muito a crescer ao longo da Superliga.

“Esse era um jogo que tínhamos esperança de buscar pontos, foi um jogo disputado, comentemos alguns vacilos em momentos decisivos e não conseguimos dar continuidade na evolução. A vitória vem com trabalho, dedicação e aos poucos vamos entrando no campeonato. Estamos tentando buscar o melhor ritmo de jogo, entrosamento e quanto mais tempo em quadra vamos evoluir mais”, concluiu Felipe.

Esse foi o primeiro jogo da rodada que terá outros quatro neste sábado. Às 18h30 será o duelo entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR); às 19h se enfrentarão Sada Cruzeiro (MG) x Sesc RJ; às 20h será o encontro entre Ponta Grossa/Caramuru (PR) e Sesi-SP, e a programação do dia terminará às 21h30 com o confronto Vôlei Renata (SP) x Lebes Canoas (RS), ás 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

O JOGO

O cubano Mesa marcou o primeiro ponto do jogo para o Montes Claros Vôlei. O central foi para o saque e pontuou mais uma vez. A equipe da casa seguiu bem no set e, com Lorena, abriu três de vantagem (7/4). O JF Vôlei buscou e, no ace de Felipe, deixou tudo igual em 7/7. O Montes Claros Vôlei voltou a pontuar bem e, com Zanotti, fez 11/8. Lorena marcou 15/12. A equipe de Juiz de Fora encostou em 16/17. Com ponto de bloqueio, o time da casa chegou a 23/19. Zanotti fechou em 25/22.

O início do segundo set foi equilibrado, com as equipes empatando em 2/2. O Montes Claros Vôlei colocou o dobro de pontos em 6/3. O JF Vôlei encostou em 9/10 no toque na rede do adversário. No lance seguinte, no ponto de bloqueio, o time visitante deixou tudo igual no placar. No ataque de meio com Tarcísio, o Montes Claros Vôlei fez 13/12. A parcial seguiu bem disputada, com um de vantagem para os donos da casa em 18/17. Lorena marcou 20/18. No bloqueio de Bruno, o JF Vôlei deixou tudo igual (20/20) e o adversário pediu tempo. A equipe de Juiz de Fora ainda passou a frente, fazendo 21/20. Com bom saque de Tarcísio, Montes Claros fez 23/21 e, na sequência, fechou em 25/22.

O Montes Claros Vôlei saiu na frente no terceiro set e, no erro de saque do adversário, o JF Vôlei assumiu o comando do placar: 3/2. A equipe visitante seguiu em vantagem, ampliando para dois de diferença em 8/6. Os donos da casa passaram a frente e, com ponto de saque de Lorena, fizeram 12/10. Quando o Montes Claros abriu a vantagem de quatro pontos (17/13), Henrique Furtado pediu tempo. Com Mesa, o MOC fez 19/16. Com Tarcísio, 22/20. O JF Vôlei buscou e empatou em 22/22. No bloqueio de Leozinho, os visitantes fizeram 24/23 e depois fecharam em 25/23.

A derrota no set anterior não abalou o Montes Claros Vôlei, que voltou para a quarta parcial com o ritmo forte, abrindo 4/0. Neste momento, Henrique Furtado pediu tempo. Na volta, mais um ponto no saque de Vivalde (5/0). A vantagem da equipe da casa seguiu boa em 9/5. Contando com erros do adversário, o JF Vôlei aproximou no placar (7/9) e Sergio Cunha pediu tempo. Na volta, bloqueio de Rammé e 8/9. O MOC voltou a abrir vantagem e, com Vivalde, fez 12/8. O placar ainda foi a 17/12 e, na sequência, a 22/18. No final, vitória do Montes Claros Vôlei por 25/19.

EQUIPES

MONTES CLAROS VÔLEI – Sandro, Lorena, Mesa, Tarcísio, Zanotti e Vivalde. Líbero – Alan

Entraram – Alemão, Cristiano, Luan

Técnico: Sérgio Cunha

JF VÔLEI – Felipe, Emerson, Bruno, Franco e Rammé e Leozinho. Líbero – Juan

Técnico: Henrique Furtado

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Segunda rodada do turno

21.01 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 1 JF Vôlei (MG), às 11h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (25/22, 25/22, 23/25 e 25/19)

21.01 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)

21.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesc RJ, às 19h, no Riacho, em Contagem (MG)

21.01 (SÁBADO) – Ponta Grossa/Caramuru (PR) x Sesi-SP, às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

21.01 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Lebes Canoas (RS), ás 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

22.01 (DOMINGO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 13h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – REDETV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x