Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Estreante na Superliga é destaque em jogos pelo Rio do Sul/Unimed/Delsoft

 01/02/12 – Com apenas 20 anos e muita disposição a ponteira Ellen Braga tem conquistado bons resultados na Superliga Feminina de Vôlei, pelo time de Rio do Sul, que recebe o apoio da empresa Delsoft Sistemas. Recebendo o prêmio de jogadora destaque em na vitória de Rio do Sul contra Macaé, Ellen motiva o time iniciante na busca da permanência na Superliga.


Jogando durante seis anos na categoria de base do vôlei paulista, pelo time de Osasco/Bradesco Ellen agradece a oportunidade de participar do campeonato. “É algo bastante diferente e novo. Apesar da experiência nos times de base, uma Superliga é algo realmente valioso às jogadoras como eu”, destaca.

Em uma de suas últimas partidas pelo Bradesco, a jogadora marcou 33 pontos e levou o título do Paulista 1ª Divisão. O desempenho da jogadora chamou a atenção da equipe técnica riossulense que fez a contratação da jogadora, mesmo após o início do campeonato.
 

Ellen acredita que esta experiência só é possível graças ao auxílio financeiro dado pelos patrocinadores. “Sabemos que a realidade de cidades do interior é diferente e o incentivo ao esporte ou a participação em ligas nacionais depende muito dos patrocinadores. Mas também é importante destacar que esse patrocínio não está ligado a cobranças e pressão, mas sim no companheirismo e incentivo ao desenvolvimento do esporte local”.

Torcida motiva e emociona
 
Campeã Sul Americana em 2010, Vice-Campeã Mundial de Clubes em 2010 e jogadora da Seleção Brasileira Juvenil em 2009, Ellen é a demonstração de que a contribuição privada possibilita novos horizontes a times regionais. Ela salienta que essa ampliação de possibilidades é conferida em todos os jogos em Rio do Sul, onde a torcida comparece em peso.

“Essa torcida é diferente. Algumas preferem falar mal dos times adversários a apoiar o seu time. Em Rio do Sul a torcida motiva e emociona. Podemos perder o jogo, mas todos continuam na rua incentivando”. Ellen experimenta hoje uma nova realidade em sua já experiente carreira no vôlei e este é um incentivo aos patrocinadores que buscam o crescimento do estado e da região em campeonatos nacionais.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x