Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Etapa Cerrado chega ao fim com vitórias das equipes goiana e mato-grossense

Foto: Alexandre Arruda/CBV

 

O último dia da etapa Cerrado da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol teve vitórias do finalista do torneio e anfitrião, Monte Cristo/GO, e da equipe Lucas do Rio Verde/MT. O time goiano já havia garantido a vaga na fase final no último sábado (11/05), ao vencer o adversário por 3 sets a 0 no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, onde aconteceram todas as partidas desta primeira fase classificatória da competição. Foi neste domingo (12/05), no entanto, que atletas e comissão técnica receberam, das mãos da gerente de marketing esportivo do Banco do Brasil, Karen Machado, e do representante do BB em Anápolis, Geison Prudente, o passaporte para a disputa da final, que acontecerá em Brasília, de 11 a 16 de junho.

No primeiro jogo do dia, a equipe mato-grossense venceu pela primeira vez nesta etapa, que começou na quarta-feira (08.05), batendo o Palmas E.C./TO por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22 e 25-15. Em seguida, Monte Cristo e UPIS/DF fizeram jogo bem disputado. A equipe de Brasília diminuiu o rendimento no último set e os goianos mantiveram sua invencibilidade, fechando a partida em 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22 e 25-15.

“O time deles é muito bom, mas conseguimos sacar e bloquear bem para garantir a vitória”, avaliou o técnico do Monte Cristo, Duda Lustosa, que completou: “Temos trabalhado muito e nossos resultados são consequência disso”.

A partida foi acompanhada pela medalhista olímpica Tandara, irmã de um dos jogadores da UPIS, o ponteiro Gleyson. Para o treinador da equipe brasiliense, Flávio Thiessen, seu grupo evoluiu na competição, apresentando um bom rendimento neste domingo, apesar da derrota. “Melhoramos hoje e jogamos de igual para igual nos dois primeiros sets. No terceiro, fomos afobados”.

O treinador está retomando seu projeto à frente da equipe, após dirigi-la na temporada 2009/2010 da Superliga principal e passar um ano na Arábia Saudita. “Temos um projeto a médio prazo, e participar desta competição foi muito proveitoso para nossos objetivos. Estamos montando a equipe e pude conhecer melhor alguns jogadores”, comentou.

A equipe campeã da etapa Cerrado é a atual vencedora da Superliga B, o que lhe garantiu acesso à próxima temporada da Superliga principal, despontando como time representativo do vôlei do Centro-Oeste do país. Na opinião do técnico, Duda Lustosa, a realização de eventos como a Supercopa é valiosa para promover o vôlei na região. “É muito importante trazer times de outros lugares do país para cá. Ajuda a incentivar o vôlei em Goiás, o que está em nosso projeto. Queremos massificar o esporte no estado”, afirmou Lustosa, que apontou o levantador Fabiano como destaque da partida deste domingo.

O jogador apontou a força do grupo como o diferencial do time goiano. “Conseguimos colocar em prática o que tínhamos planejado: não fazer corpo mole hoje só porque já havíamos conquistado a vaga na fase final”.

Participaram da etapa Cerrado da Supercopa Monte Cristo, UPIS, Lucas do Rio Verde, Palmas Esporte Clube e Dom Bosco/MS, segundo colocado na tabela de classificação. A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é uma competição de âmbito nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol e Banco do Brasil. Participam do torneio times de todas as regiões do país. As próximas cidades que receberão jogos da fase classificatória são: Fortaleza (CE), na Etapa Dunas; Maceió (AL), na Etapa Litoral; Uberlândia (MG), na Etapa Mata Atlântica; Chapecó (SC), na Etapa Pampas; e Manaus (AM), na Etapa Amazônia.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x