Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Etapa Litoral começa com vitória do anfitrião

Foto: CBV/Divulgação

A rodada de estreia da etapa Litoral da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, nesta quarta-feira (22.05), teve vitória do dono da casa, o Pajussara E.C./Maurício de Nassau, por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-21 e 26-24, sobre o paraibano Grêmio UFPB. No outro jogo do dia, o Vitória/FSBA, representante da Bahia na competição, bateu o Náutico Capibaribe/PE também por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-14 e 25-15. Os confrontos aconteceram no ginásio FAV/V2, em Maceió (AL), cidade-sede desta etapa do torneio, que vai até domingo (26/05).

Na disputa entre Maurício de Nassau e Grêmio, a equipe anfitriã, sob o comando do técnico Caetano Rocha, teve facilidade para fechar o primeiro set, mas acabou cedendo espaço para os paraibanos, que deram trabalho nos sets seguintes.

“O time ainda não jogou o que pode jogar. E o time deles vem embalado de outras competições, se encontrou em quadra. Espero que amanhã a gente jogue melhor, mas não vou mexer no grupo”, disse Caetano, que citou o levantador Wendel Feijó como destaque do seu time.

Na próxima quinta-feira (23/05), o Pajussara enfrenta, às 19h, o Clube Regatas Brasil (CRB), também de Maceió. O treinador acredita que o encontro entre as duas equipes alagoanas motivará seus atletas.

“Acho que jogar em casa contra uma equipe que também é daqui de Maceió motiva os jogadores. Mas eu não inflamo a rivalidade entre eles, acho que tem que ser uma coisa saudável”, comentou.

Coube ao Vitória/FSBA e ao Náutico Capibaribe/PE abrirem a etapa Litoral, às 19h. Apesar da vitória, o treinador do grupo baiano, Rodrigo Cerqueira, acha que seus jogadores sentiram a pressão da partida de estreia. “Erramos coisas fáceis, bolas desnecessárias. Precisamos melhorar o contra-ataque”.

Nessa quinta-feira (23/05), o Vitória/FSBA folga, enquanto o Náutico enfrenta o Grêmio UFPB a partir das 20h30.

A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é um torneio de âmbito nacional que reúne equipes de todas as regiões do país. A competição é dividida em seis etapas. A primeira foi a Cerrado, em Anápolis (GO) e cujo vencedor foi o Monte Cristo, de Goiás. Esta semana, cinco equipes disputam a etapa Litoral em Maceió, enquanto Chapecó (SC) recebe a etapa Pampas; Uberlândia (MG), a Mata Atlântica; e Fortaleza (CE), Dunas. Na próxima semana, Manaus (AM) sediará a etapa Amazônia. Os campeões de cada uma se classificam automaticamente para a fase final, em Brasília (DF), de 18 a 23 de junho.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x