Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

EUA planejam lançamento de liga profissional feminina

Foluke Akinradewo e Jordan Larson fazem parte do projeto. (Foto:Eric Francis)

Um importante mercado pode se abrir para o voleibol. Nesta quarta-feira (29), a Federação dos Estados Unidos e a Athletes Unlimited anunciam o projeto que cria uma liga profissional feminina no país, com expectativa de começar em fevereiro de 2021. O torneio acontecerá em uma única cidade.

O comunicado oficial diz que a competição contará com a participação de “48 das melhores atletas do mundo, incluindo jogadoras que atuam na seleção norte-americana, além de graduadas na liga universitária”. E já há os três primeiros contratos assinados: Jordan Larson, Foluke Akinradewo e Molly McCage.

Elas farão parte de um conselho que definirá quais atletas serão convidadas para a primeira temporada, além de ajudarem na criação do regulamento.

“As expectativas são enormes com essa parceria. Queremos expandir os trabalhos em ligas esportivas profissionais e sabemos que Jordan, Foluke and Molly não medirão esforços para a construção da lgia”, disse o CEO do Athletes Unlimited, Jon Patricof.

Além do torneio, os organizadores promoverão campanhas de divulgação, especialmente em mídias digitais. Novas informações devem ser divulgadas em breve. Veja o primeiro vídeo promocional da liga:

 

 

 

 

 

 

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x