Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

EUA vence Japão e decide vaga em confronto com Bulgária

Foto: FIVB

A disputa na etapa de Sendai do Grand Prix está emocionante. Automaticamente classificado para a a fase final, o Japão parou de mostrar o bom jogo que o deixou invicto até então e acumulou a segunda derrota no torneio. Melhor para americanas e búlgaras, que decidirão no domingo em confronto direto a vaga para a fase final.

Na primeira partida do dia, os EUA não tomaram conhecimento da torcida local e aplicaram 3 a 1 nas donas da casa, parciais de 25-17, 25-19, 21-25 e 25-18. Kelly Murphy foi a maior anotadora com 16 pontos. Novamente, o bloqueio do Japão fez falta no resultado. Foram só 6 pontos contra 20 dos EUA.

“Bloqueio é uma parte importante de nossa estratégia defensiva e nossa primeira linha de defesa. Nós tornamos-o mais possível ser um bom bloqueio quando servimos bem. Fizemos um bom saque hoje e que deu a nossas bloqueadoras muitas oportunidades”, afirmou o técnico americano Karch Kiraly.

Em seguida, a Bulgária precisava vencer para seguir na briga e assim fez contra a Rep. Checa, porém, não do jeito que o time queria. A vitória por 3 a 2 fez as búlgaras perderem um ponto que pode fazer falta. As parciais foram 20-25, 25-18, 25-17, 22-25 e 15-8. Havlickova, da Rep. Checa, fez 22 pontos.

“Esta noite, eu estou feliz porque vencemos um jogo importante. Eu estava com medo antes deste jogo, porque eu sei que a República Checa é uma boa equipe, com um bom treinador. Por esta razão, esta noite eu estava preparado para um jogo muito difícil”, disse Abbondanza, técnico da Bulgária.

Neste domingo, Japão e Rep. Checa cumprem tabela. Já EUA e Bulgária disputam a vaga. As americanas tem 20 pontos e a Bulgária 18. Vencendo por 3 a 0 ou 3 a 1, as europeias ultrapassam o rival e ficam com a vaga. Qualquer outro resultado deixam as americanas na frente e coma classificação garantida.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x