Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

EUA vence na Norceca e Fawcett é MVP

Crédito: Divulgação/Norceca

Crédito: Divulgação/Norceca

Pela terceira vez consecutiva e oitava na história, a Seleção feminina dos EUA conquistou o título da Norceca. Na noite da sexta-feira, o time comandado por Karch Kiraly bateu a Rep. Dominicana por 3 sets a 1 (25-19, 22-25, 25-18, 25-17), em Morelia, no México. A medalha de bronze ficou com Porto Rico, que venceu o Canadá também por 3 a 1.

 

Nos pontos de bloqueio e de ataque, a final centro-norte-americana foi equilibrada – os EUA fizeram 53 a 52 em pontos de ataque, e a Rep. Dominicana, 8 a 7 em bloqueios. Mas as norte-americanas desequilibraram com 6 a 1 em aces e ganharam 31 pontos em erros contra 18 das rivais.

 

Com 17 pontos na partida, a oposta Nicole Fawcett foi eleita MVP da competição. No entanto, a maior pontuadora do jogo foi a ponteira dominicana Brayelin Martinez, com 18 anotações. Há duas semanas, ela conduziu a seleção caribenha ao título mundial sub-20.

 

A partida foi um aperitivo do confronto que deve decidir, entre o final de dezembro deste ano e o início de janeiro do ano que vem, a vaga continental para o Rio-2016.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x