Search
Wednesday 27 May 2020
  • :
  • :

EUA vencem Turquia por 3-0 e abrem as portas para Brasil se classificar para as quartas

Divulgação/FIVB

Destinee Hooker foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos.

Todos os brasileiros, sobretudo aqueles que compõem todo o elenco da seleção feminina de vôlei, respiram um pouco mais aliviados. Isso porque os Estados Unidos, que mesmo com o primeiro lugar do grupo B garantido colocaram em quadra sua equipe titular, venceram a Turquia por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-16 e 25-19 e mantiveram vivas as chances de a seleção brasileira se classificar para as quartas de final das Olimpíadas de Londres. Os EUA confirmaram a liderança da chave com 15 pontos, enquanto a Turquia se manteve na zona de classificação, com 6.

Para seguir adiante na competição, o Brasil, quinto, deve vencer a lanterna Sérvia neste domingo (05/08) por qualquer placar, inclusive tie break. Com 4 pontos na tabela, mesmo somando dois com a vitória no quinto set, o time superaria a Turquia no primeiro critério desempate, que é o número de vitórias – o Brasil passaria para três triunfos, contra dois turcos.

Destinee Hooker foi a maior pontuadora da partida com 19 acertos. Foluke Akinradewo veio na sequencia pelo time norte-americano, com 14. Pela Turquia, Neriman Oszoy marcou 14.

A China ficou na segunda posição com 9 pontos na tabela, após vitória no tie break sobre a Coreia que classificou as duas seleções; as coreanas somaram 8 pontos e garantiram o terceiro lugar. Ainda neste domingo (05/08), as duas equipes mais Itália e Japão, segunda e terceira colocadas do grupo A, passarão por um sorteio que definirá os confrontos nas quartas de final.

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »