Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Evandro e Pedro Solberg faturam etapa de Stavanger

Crédito: Divulgação/FiVB

Crédito: Divulgação/FiVB

 

Se o começo foi vacilante, o final foi avassalador. Depois de derrota na estreia, na quarta-feira, a dupla brasileira Evandro/Pedro Solberg escapou do desgaste de jogar a repescagem, venceu seis jogos consecutivos e levantou o troféu da etapa de Stavanger, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla vice-campeã, Losiak/Kantor (Polônia), precisou jogar as qualificatórias para entrar no torneio principal.

 

Logo cedo, Evandro e Pedro tiveram de eliminar uma dupla polonesa das mais experientes do circuito, Fijalek/Prudel, nas semifinais, enquanto os irmãos italianos Matteo e Pablo Ingrosso, foram derrotados por Losiak e Kantor. Na decisão, os brasileiros aplicaram parciais de 21-13, 21-14 para vencerem por 2 sets a 0. Fijalek e Prudel ficaram com o bronze.

 

A vitória na Noruega garantiu uma premiação de US$ 57 mi para os brasileiros, além de 800 pontos no ranking mundial. Foi a primeira vitória brasileira no circuito masculino este ano e a segunda vez que Evandro e Pedro Solberg chegaram a uma decisão na temporada – foram vice-campeões em Moscou.

 

A próxima etapa do circuito mundial é em São Petersburgo, nos EUA (sim, na Flórida), de 16 a 21 de junho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x