Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Evandro e Vitor Felipe avançam na Suíça

Foto: FIVB

A boa performance no Campeonato Mundial, em Stare Jablonki (POL), na semana passada, quando terminaram em quinto lugar, mostra que Evandro e Vitor Felipe voltam a trilhar um bom caminho nas areias, depois de não se apresentarem bem nas duas últimas etapas do Circuito Mundial, em Haia (HOL) e Roma (ITA). Nesta quarta-feira (10/07), a dupla venceu pelo qualifying e avançou para o torneio principal do Grand Slam de Gstaad (SUI).

A vitória foi sobre os canadenses Hatch e Redmann. Aos pés dos Alpes Suíços, diante de um visual deslumbrante, tiveram que jogar tudo o que sabem para vencer: 2 a 1, parciais de 22/20, 27/29 e 15/10. Assim, eles se juntam a Bruno Schmidt e Pedro Solberg, atuais líderes do ranking mundial, Ricardo e Álvaro Filho, vice-campeões mundiais na Polônia, e Alison e Emanuel na fase de grupos da etapa suíça – as chaves serão definidas ainda nesta quarta, após o Congresso Técnico.

A caminhada de Evandro e Vitor Felipe até aqui no Circuito Mundial 2013 começou com o nono lugar no Open de Fuzhou (CHN). Em seguida, no primeiro Grand Slam da temporada, em Hangai (CHN), caíram nas quartas de final, após derrota para os americanos Gibb e Patterson, e terminaram em quinto lugar. Mesmo resultado obtido em Corrientes (ARG), onde acabaram eliminados na mesma fase por Bruno e Pedro.

Quando a competição passou para a sua fase europeia, a dupla não conseguiu o mesmo desempenho. No Grand Slam de Haia (HOL), eles nem sequer passaram da fase de grupos e ficaram com a 25ª posição. Na semana seguinte, em Roma (ITA), pela primeira vez não avançaram do qualifying, terminando em 33º lugar. Até mostrarem o verdadeiro valor da parceria no Mundial, com a quinta colocação, depois de serem derrotados nas quartas pelos alemães Erdmann e Matysik.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x