Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Evandro e Vitor Felipe vencem e avançam no Grand Slam de Berlim

Foto: FIVB

Depois de uma semana sem Circuito Mundial, a competição retornou nesta terça-feira (06/08) com o Grand Slam de Berlim (ALE). E os primeiros atletas a pisarem nas areias alemãs foram os homens. Pelo qualifying, Evandro e Vitor Felipe venceram sua partida, avançaram para o torneio principal, que começa nesta quarta-feira (07/08), e caíram no mesmo grupo de Ricardo/Álvaro Filho.

A vitória de Evandro e Vitor foi sobre os russos Pastukhov e Bogatov: 2 a 0, parciais de 23-21 e 21-16. Horas mais tarde, no CongressoTécnico, a notícia de que caíram no Grupo D, o mesmo dos compatriotas e companheiros de seleção brasileira. Completam a chave os poloneses Kantor e Losiak e os alemães Dittelbach e Koreng. Lembrando que o primeiro de cada grupo se classifica automaticamente para as oitavas de final, com segundo e terceiro colocados tendo que encarar uma segunda fase, já eliminatória.

Os atuais campeões brasileiros e líderes do ranking mundial, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, figuram no Grupo B. No início da caminhada rumo a mais um pódio, eles terão pela frente Kadziola/Szalankiewicz, da Polônia, Saxton/Schalk, do Canadá, e Tomatis/Ranghieri, da Itália. A dupla brasileira se mantém no topo depois de conquistar o ouro no Grand Slam de Haia (HOL), duas pratas, em Xangai (CHN) e Gstaad (SUI), e o bronze em Roma (ITA).

Por fim, Alison e Emanuel, que caíram no Grupo H e terão como adversários os alemães Dollinger e Windscheif, os holandeses Nummerdor e Schuil e os russos Semenov e Krasilnikov. A parceria, por opção da técnica Letícia Pessoa, jogará sua última etapa junta pela seleção este ano, visto que, a partir do Grand Slam de Moscou (RUS), Alison passará a ter Vitor Felipe a seu lado, enquanto Emanuel terá Evandro como parceiro. O objetivo, visto que ambas as duplas não brigam mais pelo título da temporada, é dar uma maior experiência aos mais jovens, para que amadureçam mais rápido.

Nesta quarta, as mulheres também entram em cena no Grand Slam de Berlim, com a realização do qualifying. A dupla Ágatha/Maria Elisa jogará contra a vencedora do confronto entre Take/Mizoe (JAP) e Rivas Zapata/Camila (CHI), buscando a vaga para se juntar a Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol no torneio principal. Desta forma, a decisão no masculino será no sábado (10/08), enquanto a final no feminino está marcada para o domingo (11/08).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x