Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Evandro/Vitor Felipe perde no qualifying e dá adeus ao Open de Fuzhou

Foto: FIVB

O dia começou bem, mas terminou em eliminação e tristeza para Evandro e Vitor Felipe no Open de Fuzhou, na China. A dupla brasileira venceu a primeira partida do qualifying na manhã desta terça-feira (22./04), mas acabou derrotada no jogo seguinte, horas depois, e deu adeus à etapa de abertura da temporada 2014 do Circuito Mundial.

Dupla mais bem ranqueada entre os 32 times do qualifying, Evandro e Vitor Felipe venceram na estreia os neozelandeses Watson e Sam O’Dea por 2 sets a 0 (21-17 e 21-19), em 39 minutos de partida. No jogo seguinte, que definiria a vaga à fase de grupos, o time francês Salvetti/Daguerre, 16º no ranking do qualifying, conseguiu uma dura vitória por 2 sets a 1 (21-19, 16-21 e 15/10). Foi a partida mais longa do dia, com 56 minutos de jogo.

Além do time francês, também avançaram para a fase de grupos através do qualifying os suíços Mats Kovatsch e Jonas Kissling, os times canadenses Binstock/Schachter e Pedlow/O’Gorman, a dupla russa Prokopiev/Goncharov, os tchecos Premysl Kubala e Jan Dumek, o time norte-americano Hyden/Bourne e os letões Sorokins e Buivids.

O Brasil será representado na próxima fase por Ricardo/Álvaro Filho, Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel. Todos entraram direto nas chaves pela pontuação no ranking. A etapa principal do torneio é composta por oito grupos formados por quatro duplas. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam à fase eliminatória.

A competição continua na manhã de quarta-feira (22/04), com a estreia de Juliana/Maria Elisa no qualifying feminino, além das partidas da fase de grupos do torneio masculino. Depois do Open de Fuzhou, o próximo desafio das duplas brasileiras é em Xangai, também na China, onde acontece o primeiro Grand Slam do ano de 29/07 a 04/05.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x