Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Evandro/Vitor Felipe vence no qualifying e grupos masculinos são definidos em Xangai

Foto: FIVB

Os representantes brasileiros do Grand Slam de Xangai, na China, foram definidos na madrugada desta terça-feira (29/04). Evandro e Vitor Felipe venceram os suíços Kovatsch e Kissling por 2 sets a 0 (22-20, 22-20) e passaram pelo qualifying, entrando na fase principal da competição. A próxima etapa do torneio acontece na madrugada desta quarta-feira (30/04), com duas partidas da fase de grupos.

Evandro e Vitor Felipe se juntam a Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/ Emanuel. Ricardo e Álvaro Filho, que também tinham vaga direta à fase de grupos, desistiram da competição por problemas médicos. Álvaro Filho passou mal e não teria condições físicas de competir em Xangai.

Eliminado no qualifying da etapa de abertura do Circuito Mundial, no Open de Fuzhou, Evandro destacou a evolução para fazer um bom papel no Grand Slam de Xangai.

“Nós fizemos uma preparação bem melhor para este torneio. Iremos fazer nosso melhor em Xangai,“, disse.

Além dos jogos do qualifying, também foram sorteados os grupos e os times brasileiros conheceram seus adversários. Alison e Bruno Schmidt são os primeiros a entrar em quadra pelo país, às 8h (horário local) após ficarem na chave F. Eles estarão ao lado dos gêmeos italianos Paolo e Matteo Ingrosso, contra quem estream, do time holandês Stiekema/Varenhorst e dos alemães Erdmann e Matysik.

No grupo D, Pedro Solberg e Emanuel terão como adversários dois times alemães: Dollinger/Wickler, contra quem fazem o primeiro jogo, e Walkenhorst/Windscheif. Completa a chave a dupla austríaca formada por Doppler e Horst. Já Evandro e Vitor Felipe ficaram na chave E, ao lado dos norte-americanos Bourne e Hyden, do time cazaque Sidorenko/Dyachenko e dos poloneses Fijalek e Prudel.

Na etapa de abertura do Circuito Mundial de 2014, o Brasil teve boa participação, com dois vice-campeonatos. Alison/Bruno Schmidt e Juliana/Maria Elisa avançaram até a decisão.

Esta será a décima etapa de Circuito Mundial realizada na cidade chinesa, e de um total de 27 medalhas disputadas em eventos anteriores, o Brasil tem 14 (cinco de ouro). O país só ficou de fora do pódio em uma oportunidade: 2011. As semifinais e finais masculinas e femininas estão previstas para sábado (03/05) e domingo (04/05), respectivamente, e a disputa pelo terceiro lugar e a decisão terão transmissão do SporTV.

Qualifying feminino

Também nesta terça-feira (quarta-feira em Xangai) acontece a definição do qualifying feminino e sorteio dos grupos. Na primeira partida, Juliana e Maria Elisa venceram enfrentam as tchecas Zolnercikova e Jakubsova. Se avançarem, entrarão em quadra mais uma vez, contra as tailandesas Radarong e Udomchavee.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x