Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

Evandro/Pedro Solberg conquista primeiro título da nova parceria

Crédito: Paulo Frank/CBV

Crédito: Paulo Frank/CBV

 

A etapa Open de Fortaleza (CE) foi a sexta da temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e mais uma vez a dupla campeã não se repetiu. Juntos desde outubro do ano passado, os cariocas Pedro Solberg e Evandro chegaram ao primeiro título da parceria ao baterem, neste domingo (25.01), Guto/Allison (RJ/SC), de virada, por 2 sets a 1 (24/26, 21/10 e 15/10), outra dupla estreante em decisões.

 

O terceiro lugar da etapa foi para os multicampeões Ricardo e Emanuel (BA/PR) que levaram a melhor sobre Bruno/Hevaldo (AM/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). A conquista na capital cearense foi o décimo oitavo de Pedro Solberg e o terceiro de Evandro no Circuito. Ao fim da disputa, Evandro contou como os treinamentos intensos na capital fluminense estão surtindo efeito.

 

“Foram duas semanas e quatro dias de intenso treinamento. Conseguimos mostrar o resultado disso não só na final, mas no torneio todo. Vamos continuar batalhando na parte técnica e física. Temos o objetivo de nos classificar para a Olimpíada e não vamos economizar energias. Hoje o meu saque funcionou muito bem, a defesa, o bloqueio tudo saiu como planejamos. Nós ajudamos sempre um ao outro e está aí o resultado”, disse Evandro.

 

Pedro Solberg, que passou a maior parte da carreira como bloqueador, comentou como uma mudança tática que não deixa nenhum dos dois fixos na rede fez a diferença na performance da dupla em quadra que culminou com o título no Ceará.

 

“Foi uma sacada muito boa da nossa comissão técnica. Terminamos o ano com o Evandro fixo no bloqueio, mas vimos que não tinha porque abrir mão do meu bloqueio. O Evandro que é um grande sacador fica mais livre para forçar o saque comigo na rede, temos muitas vantagens jogando desta forma”, analisou Pedro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x