Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Evandro/Vitor e Harley/Benjamin vão às quartas em Cuiabá

Foto: Divulgação

A temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começou da melhor forma possível para as duplas Evandro/Vitor Felipe e Harley/Benjamin. Estreantes do torneio disputado em Cuiabá, as duplas fecharam o dia de abertura com duas vitórias convincentes e garantiram vaga nas quartas de final. Márcio e Edson Filipe, que também jogam juntos pela primeira vez, tiveram uma vitória e duas derrotas e terminaram o torneio em nono lugar.

 

Jogando juntos pela primeira vez, Evandro e Vitor não sentiram a falta de entrosamento e conseguiram duas vitórias convincentes na chave C. Na estreia, a dupla derrotou Márcio e Edson Filipe por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/8. Na segunda rodada, também em dois sets (21/17 e 21/16), as jovens revelações do vôlei de praia nacional derrotaram Ícaro e Bernat, que surpreenderam os favoritos Ricardo e Pedro Cunha na primeira rodada.

 

“Tivemos uma estreia muito boa, não poderia ter sido melhor. Eram dois jogos complicados e foi muito bom termos conseguido vencer por 2 a 0. Conseguimos mostrar nestas partidas tudo que treinamos no Rio de Janeiro e espero que a gente siga evoluindo no decorrer do torneio”, diz Evandro.

 

No Grupo D, Harley e Benjamin confirmaram a condição de cabeças de chave e garantiram classificação com duas vitórias. A dupla reestreou nas areias do país depois de seis anos superando Marcus/Guto por 2 sets a 0 (23/21 e 21/10). No segundo jogo, os experientes jogadores derrotaram Billy e Ferramenta por 2 a 1 (21/16, 16/21 e cumpriram a jornada do primeiro dia cedo.

 

“Nosso começo foi muito bom. Temos uma química muito boa e com isso conseguimos nos acertar rápido. Foi muito importante termos vencido os dois jogos. Com isso, evitamos um possível terceiro jogo e tivemos um tempo muito bom para descansar. O calor está muito forte e o descanso aqui é fundamental. Espero que esse jogo a menos faça a diferença a nosso favor no fim”, comenta o brasiliense.

 

Márcio e Edson Filipe, que também estavam na chave C, se recuperaram da derrota na estreia derrotando Ricardo e Pedro Cunha por 2 sets a 1 (21/23, 24/22 e 15/11) na segunda rodada. Com a vitória, a dupla teve um duelo decisivo com Moisés e Aranha, na repescagem, mas não resistiu ao forte calor e perdeu por 2  a 0 (15/21 e 18/21), terminando a disputa em nono lugar.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x