Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Exame aponta lesão nos ligamentos do joelho e Luan desfalca Kappesberg/Canoas

Foto: Rafael Antoniutti/Kappesberg/Canoas

A vitória na estreia da Superliga 2013/2014, no último sábado, tinha tudo para ser motivo de comemoração no Kappesberg/Canoas. No entanto, a imagem do oposto Luan caído no chão após um ataque pelo fundo, antes de ser retirado da quadra de maca, foi a lembrança que ficou da partida contra o Voltaço Vôlei. Depois de dois dias de apreensão, o resultado dos exames indicou três tipos de lesões no joelho direito do jogador.

“Realizamos uma ressonância magnética, que apontou ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco medial, além de estiramento no ligamento colateral medial. Infelizmente, o procedimento é cirúrgico e demandará um tempo longo de recuperação”, explicou a Dra. Letícia Meirelles, médica do clube.

Estima-se que Luan deverá ficar afastado das quadras por cerca de seis meses. Além de desfalcar o Kappesberg/Canoas, o oposto está fora do Campeonato Mundial Sub-23, que a Seleção Brasileira disputará no início de outubro. Desde julho, o jogador já participava da preparação para a competição.

“Esta vida de atleta às vezes nos prega algumas peças. Infelizmente foi uma lesão grave, num momento em que eu estava muito bem. O que me conforta nesses momentos são meus amigos e principalmente meus companheiros, jogadores experientes como Gustavo e Minuzzi. Fiquei muito emocionado com todas mensagens de apoio que venho recebendo. Agora é só esperar a cirurgia e recuperar bem”, declarou o oposto de apenas 22 anos, que recebeu inúmeras mensagens de amigos, colegas e fãs nas suas redes sociais.

O desfalque de Luan não poderia vir em pior momento para o Kappesberg/Canoas, que na última semana já havia perdido outro oposto, Xanxa, também com um problema no joelho direito. Com uma lesão por estresse, ele ainda depende de exames complementares para avaliar o grau da mesma. Sem tempo para lamentar, o técnico Marcelinho Ramos terá que improvisar no setor para a partida do próximo dia 21,no Paraná, contra o Moda/Maringá.

“Ainda temos a semana de treinos para testar jogadores na posição e entrosar com os levantadores. Passa muito pela questão anímica, de como o grupo reage a situações adversas. Nós temos um elenco com boas opções e com experiência suficiente para passar por cima dos obstáculos. O momento é de todos darmos as mãos e jogar pelo Luan, pois é um garoto muito querido por nós”, avaliou o treinador.

O outro oposto do elenco é o recém contratado Dennis. No entanto, o cubano ainda depende de algumas regularizações para ser inscrito junto à CBV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x