Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Exclusivo: Elisângela confirma continuidade do Balneário Camboriú

As ex-atletas Fofinha e Elisângela encabeçam projeto. (Foto: Diego Carvalho/VBC)

Por Lívia Delunardo e equipe Melhor do Vôlei

Em uma temporada marcada por mudança de estado e dificuldades, o Vôlei Balneário Camboriú estreou na Superliga Cimed 2018/2019. Com um elenco enxuto e montado já quando as principais equipes treinavam, o único representante de Santa Catarina na elite terminou a fase classificatória em último lugar, retornando para a série B. Porém, a ex-jogadora Elisângela Oliveira, idealizadora da equipe, garantiu que o projeto continua. Nesta semana, o elenco deve se reunir para despedida da temporada e Elisângela espera começar a negociação com os apoiadores.

Para a dirigente, a mudança de Londrina para Camboriú causou atrasos no planejamento da equipe. “A empresa Positivo (que patrocinou o grupo na Superliga B) demorou a dar uma resposta sobre a continuidade do apoio e nos enrolou, atrapalhando tudo. Quando nos transferimos de cidade, montamos uma equipe aos 45 minutos do segundo tempo”, disse.

Elisângela também falou sobre as dificuldades de conduzir um projeto esportivo no país. “Tirando os times da ponta, praticamente todos enfrentam algum tipo de problema. Ter um patrocinador master é uma raridade. Porém, é importante saber que o projeto Vôlei Balneário Camboriú continua, independente de estar na liga A ou B”, declarou.

E a cidade catarinense abraçou o projeto, apesar dos resultados. “Fomos o único representante do estado e recebemos muitas mensagens de apoio e torcida pela manutenção da equipe”, acrescentou.

Em 22 jogos, o Vôlei Balneário Camboriú venceu 3 e somou 9 pontos na tabela classificatória.

Saída de Maurício Thomas

O treinador deixou a equipe faltando poucos jogos da fase classificatória. Ele aceitou o convite do treinador Renan Dal Zotto para ser auxiliar no EMS Taubaté Funvic. “Todo o grupo soube aproveitar o momento de dificuldade para crescer. A mudança acabou motivando as atletas, que conseguiram um bom desempenho na reta final”, finalizou Elisângela.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x