Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Expectativa e respeito marca tom de técnicos e jogadores antes da semifinais da Superliga

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Neste sábado, às 10 horas da manhã, RJX e Vivo/Minas fazem a primeira partida das semifinais da Superliga Masculina 2012/2013. Na véspera do duelo, técnicos e jogadores de ambos os times falaram sobre a expectativa para o jogo.

No lado do RJX , que jogará em casa, o técnico Marcelo Fronckoviak, ex-treinador do rival, salientou a força dos mineiros. “O Vivo/Minas tem um padrão de jogo muito interessante e é muito bem dirigido, com um excelente trabalho da comissão técnica. Estamos muito preocupados em estudar o time deles e em continuar apresentando um bom padrão. É uma série difícil e, embora apontem um certo favoritismo para o nosso time, por termos um investimento maior, considero a tradição do Minas como um ponto que pesa muito a favor deles.”

Thiago Alves, ponta do RJX, manteve o discurso de equilibrio ao falar do jogo. “É uma série igual. Claro que a nossa equipe foi montada para chegar à final e teve uma campanha muito boa durante toda a competição, mas isso é só um passo muito pequeno à frente. Eles também fizeram um campeonato muito bom, cresceram bastante e estão bem entrosados. Esperamos jogos muito disputados aqui e lá”, disse o jogador.

Pelo lado do Minas, o técnico Horácio Dileo demonstrou confiança na sua equipe em seu discurso. “Os jogos contra o Campinas foram muito difíceis e sabemos que contra o RJX não será diferente, por isso, temos que manter a calma e o foco na competição. Estou muito feliz com o desempenho do time, pois estamos trabalhando muito e tentando manter o foco. Respeitamos o adversário, sabemos que é um time completo, com grandes nomes do vôlei mundial, mas queremos fazer um bom jogo no Rio de Janeiro para tentar decidir a semifinal em Belo Horizonte”.

Capitão e experiente em decisões, Marcelinho fez questão de tirar o peso da responsabilidade transferindo-a para o rival. “O RJX é favorito, pelo investimento, pela vantagem do mando de quadra e por ter grandes jogadores em todas as posições, ser a base da Seleção Brasileira, mas vamos buscar um bom resultado, lutar pela vitória, para começar bem esse confronto”.

A outra semifinal, também no sábado será entre Sada Cruzeiro e Sesi, em Contagem (MG).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x