Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Experiência de Fernandão é arma brasileira no desafio de Vôlei de Praia

Foto da notíciaDo alto de seus 2,10m, o capixaba Fernandão será a principal referência do Brasil na primeira etapa do Desafio de Vôlei Branco do Brasil 2012. Não pela idade, já que, com 25 anos, é o mais jovem integrante do quarteto brasileiro. O gigante, no entanto é o único dos quatro atletas confirmados para enfrentar a Argentina, às 16h deste sábado (30.06), no Parque da Cidade, em Teresina (PI), que já participou da competição nas temporadas anteriores.

 

Nos anos de 2010 e 2011, Fernandão disputou um total de oito partidas no Desafio de Vôlei Banco do Brasil. Uma delas, inclusive, em Teresina (PI), quando defendeu o time da quadra, que acabou derrotado pela equipe da praia.

 

“Sou o mais experiente do nosso time, pois joguei quase todas as etapas nos últimos anos e sinto-me na obrigação de ajudar meus companheiros. O jogo de quartetos é totalmente diferente do de duplas. Temos tudo para representar o Brasil muito bem”, diz Fernandão, que no último final de semana foi vice-campeão da etapa Challenger de São Luis (MA) do Circuito Banco do Brasil.

 

 

Na etapa piauiense, Fernandão defenderá as cores do Brasil, ao lado de Luciano, Izabel e Shaylyn. O quarteto argentino será formado por Ian Mehamed, Pablo Suárez, Silvana Olivera e Georgina Klug. O confronto entre países é uma das novidades da temporada 2012 do Desafio de Vôlei Banco do Brasil.

 

“A CBV e o Banco do Brasil estão de parabéns por essa iniciativa. Esta mudança é uma oportunidade para que os atletas brasileiros possam interagir com outros países”, comenta.

 

A partida realizada na capital piauiense será a primeira das quatro programadas para a competição em 2012. Os próximos jogos serão realizados em Manaus (MA), no dia 21 de julho, em Joinville (SC), no dia 11 de agosto, e em São José do Rio Preto, no dia 1º de setembro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x