Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Fabi e Gabi pregam respeito ao Rio do Sul na estreia da Superliga

Foto:Marcio Rodrigues/MPIX

A Superliga feminina começará nesta sexta-feira (07.11) e terá seu maior campeão em quadra na partida inicial. O Rexona-AdeS começa sua trajetória em busca do décimo título da competição contra o Rio do Sul, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. E, apesar dos nove troféus conquistados e de muitas jogadoras experientes no elenco, traz consigo um velho conhecido de quem vive do esporte: o nervosismo da estreia.

 
Bicampeã olímpica, a líbero Fabi explicou que o “frio na barriga” antes de começar uma competição como a Superliga é a prova de que as jogadoras amam o que fazem. “É isso que nos move, é o motivo pelo qual jogamos vôlei. Além de amarmos esse esporte, é fundamental sentirmos isso, ainda mais em uma estreia. Apesar de experiente, ainda sinto muito aquela vontade de mostrar o meu melhor e de continuar evoluindo”, disse Fabi.

Outro motivo tem feito as jogadoras do Rexona-AdeS contarem as horas para estarem em quadra: o reencontro com a torcida. Ciente de que terão, já na estreia, o apoio maciço de seus fãs, todos esperam corresponder.

“Acredito que a nossa expectativa de encontrar novamente a torcida seja maior do que a dos torcedores. O prazer maior é nosso, sem dúvida. Sabemos que eles ficam ansiosos, assim como a gente, para a volta dos jogos aqui no Rio. Nesses 10 anos que estou aqui, vejo uma torcida fiel, que nos apoia sempre. Temos uma relação muito bacana de carinho, respeito, gratidão e amor. Queremos sempre dar o nosso melhor diante deles, mostrando em quadra tudo o que treinamos”, afirmou Fabi, uma das mais requisitadas pelos torcedores nos jogos em casa.

Do outro lado, o Rexona-AdeS terá o Rio do Sul, que venceu a equipe carioca na temporada passada. Fato que liga o alerta no elenco do atual campeão, até porque o adversário está bem reforçado.

“Precisamos ter muito cuidado com o Rio do Sul. Vale lembrar que ano passado perdemos uma partida para elas. Sabemos que eles se reforçaram. Contrataram duas argentinas e trouxeram a Neneca de volta. Ela possui uma identificação legal com a equipe e nunca deu moleza para ninguém. Ainda mais no Tijuca, que é um ginásio onde ela gosta muito de jogar, até por ter passado muito tempo lá, nas categorias de base. É um time muito perigoso, comandado agora pelo Spencer, que tem uma história bacana no vôlei e vem de uma equipe forte. Todo cuidado é pouco. A estreia gera ansiedade e temos que controlar isso para fazer uma boa partida”, finalizou Fabi.

 

Muita concentração para manter os “100% de aproveitamento”

Quando Gabi chegou ao Rexona-AdeS, há duas temporadas, era uma promessa do vôlei brasileiro. Depois de dois títulos conquistados sob o comando de Bernardinho, a ponteira viu sua vida mudar bastante. Presença constante nas convocações para a seleção brasileira, ela passou a ser monitorada de perto pelas equipes adversárias, mas manteve o alto nível. Agora, para a temporada 2014/15 vai em busca de mais um título e de evolução.

 
“Continuo com o mesmo objetivo de quando cheguei aqui. Preciso evoluir, crescer como atleta. Ainda tenho muito a aprender com minhas companheiras e com o Bernardo. Sei que essa temporada será equilibrada como a passada, mas vamos em busca de mais um título. Espero pode ajudar mais a equipe. Ano passado eu cheguei de uma temporada desgastante pela seleção, com um probleminha nas costas e no ombro. Para esse ano, me cuidei muito e estou bem preparada para o início da temporada”, contou Gabi, que também pede cuidado com o Rio do Sul.

 
“Vimos na temporada passada como é difícil atuar contra elas. Para essa temporada, o Rio do Sul se reforçou bem e precisamos estar atentas. Treinamos pesado nesta última semana e vamos buscar ditar o ritmo do jogo, dando nosso melhor. Temos que errar pouco e manter um bom volume de jogo. Assim podemos conquistar uma boa vitória diante da nossa torcida”, encerrou.

 

Torcedores terão Fanzone no Tijuca

Em busca de atender cada vez melhor seus torcedores, o Rexona-AdeS promoverá a estreia da Fanzone no ginásio do Tijuca Tênis Clube, casa da equipe no Rio de Janeiro. Quem estiver presente, poderá ver de perto os uniformes das últimas 10 temporadas, as medalhas conquistadas pela equipe e o troféu de campeão da Superliga 2013/14. Além disso, haverá no local uma exposição de vídeos e fotos dos triunfos passados.

 

SERVIÇO

Rexona-AdeS X Rio do Sul

Data: 07/11/14

Horário: 21h30 – Transmissão do canal SporTV

Local: Tijuca Tênis Clube – Rua Desembargador Isidro, 74

Preço: R$ 15,00 (Cadeira) e R$ 10,00 (Arquibancada)

*Estudantes terão direito a meia entrada mediante apresentação de documento

**Maiores de 65 anos e menores de 12 anos terão direito a gratuidade mediante apresentação de documento

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x