Search
Saturday 11 July 2020
  • :
  • :

Fabiana: “Parem de nos matar!”

A bicampeã olímpica Fabiana Claudino também se manifestou para endossar o movimento #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam). Pelo mundo, personalidades, incluindo esportistas, estão engajados nos protestos que levam o rosto do norte-americano George Floyd, que foi sufocado até a morte por um policial branco há uma semana.

“E continuam nos matando, nos tratando feito bichos, como se fôssemos algo descartável e desagradável. Parem de nos matar! Vidas pretas importam SIM! Não acabem com nossos sonhos, não destruam nossas famílias, não deixem nossos filhos órfãos e não matem nossas crianças!”

Nos Estados Unidos, já há toque de recolher em dezenas de estados, mas milhares de pessoas continuam na rua cobrando justiça e o fim da violência policial sobre a população negra.

Movimentos no Brasil também ganharam força após o assassinado de João Pedro, um adolescente carioca de 14 anos que foi atingido em uma ação da PM, em São Gonçalo, mês passado. Policiais carregaram o corpo dele em um helicóptero, já sem vida, enquanto a casa ficou marcada por mais de 70 marcas de bala.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x