Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Fabiano comemora aniversário com vaga na fase principal em Salvador

 22/09/11 – O início do segundo semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia não poderia ter sido melhor para o pernambucano Fabiano. Nesta quinta-feira (22.09), dia em que completou 35 anos de idade, o atleta e o parceiro Ricardo Sousa (PA) ficaram com uma das seis últimas vagas masculinas no torneio principal da etapa de Salvador (BA).Foto da notícia

As disputas na arena montada na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao estacionamento do Shopping Aeroclube, prosseguem nesta sexta-feira (23.09), com o início do torneio principal, às 8h. Os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol –http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

No qualifying, Fabiano e Ricardo garantiram uma das seis vagas em jogo, disputando com outras 39 parcerias masculinas. A dupla iniciou vencendo Lucas Palermo/Rico (MG/PB) em set único por 25/13 e derrotou os cariocas Daniel Souza e Carlos Luciano por 2 a 0 (21/18 e 21/17) no duelo decisivo.

“Foi muito bom comemorar meu aniversário com esta classificação”, diz Fabiano. “Jogo vôlei de praia há oito anos e, pelo menos em seis deles, estive entre os melhores do ranking. Depois que rompi o Tendão de Aquiles, há dois anos, venho tendo dificuldades para voltar a atuar no nível que posso. Por isso, fiquei feliz com o convite do Ricardo e me motivei novamente. Sei que posso voltar a ser o jogador que eu era antes e vou fazer meu melhor para isso”, comenta.

Baiano Juca enaltece a força da torcida

Se para Fabiano buscar a reabilitação foi a motivação, para o baiano Juca o apoio da torcida foi fundamental. Um dos mais conhecidos representantes do Estado no Circuito Banco do Brasil, Juca se fortaleceu com o apoio vindo das arquibancadas para buscar a vaga.

“A torcida baiana nos deu muita força. Quando jogo aqui, acredito que 90% de cada vitória minha deve-se ao apoio dos torcedores. Hevaldo e eu estamos treinando juntos há apenas 40 dias e sentimos um pouco de dificuldade na questão do entrosamento. Não começamos o segundo jogo bem, mas conseguimos reagir. Foi um jogo complicado e espero que a gente possa evoluir até o fim do ano”, diz Juca.

No qualifying, Juca e o cearense Hevaldo superaram os baianos Sinho e Ailton por 25/16 no primeiro jogo e depois confirmaram a vaga vencendo, de virada, os cariocas Branco e Bernat, com parciais de 18/21, 21/18 e 15/11.

Além de Fabiano/Ricardo Sousa e Juca/Hevaldo, também superaram o qualifying nas areias de Salvador as duplas Oscar/Evandro (RJ), Luciano/Gilmário (ES/PB), Ícaro/Klaus (PB) e Luizão/Edson Felipe (AM/ES) .

No torneio principal, os 18 times formarão seis chaves, de onde sairão os dois melhores. As quatro duplas com melhor campanha na primeira fase avançam diretamente às quartas-de-final, enquanto as oito restantes formam os duelos das oitavas. As duas etapas da competição acontecerão no sábado (24.09), assim como as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar encerram a competição, na manhã de domingo (25.09). 

 
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x