Search
Wednesday 5 August 2020
  • :
  • :

Facundo Conte em uma pré-temporada diferente

Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

A prévia da pré-temporada do Sada Cruzeiro, como está sendo chamado período de treinamentos à distância do elenco azul, está na terceira semana. Sob a orientação da comissão técnica do comandante Marcelo Mendez, os atletas realizam atividades diárias visando principalmente a retomada do trabalho físico enquanto ainda não é possível reunir todo o grupo presencialmente devido à pandemia da COVID-19. Espalhados pelo Brasil – e até em Cuba, como é o caso de López – jogadores atuam de acordo com os recursos disponíveis em suas localidades.

Um dos grandes nomes do plantel estrelado, o argentino Facundo Conte está no nordeste brasileiro, na casa da sua namorada, e aproveita como pode para intensificar a prática de atividade física ao ar livre. “A possibilidade de fazer exercícios ao ar livre é muito interessante, aproveito para ficar mais perto da natureza e isso me faz muito bem. Tenho usado bastante o slackline para propriocepção, para mexer todo o corpo e ganhar estabilidade, tentando melhorar as condições para me preparar para a pré-temporada. O objetivo é ter o corpo bem acondicionado com exercícios de estabilidade, força, de estímulo aeróbico, para quando pudermos voltar a treinar voleibol”, explicou o ponteiro.

Para Fábio Correia, preparador físico cruzeirense, o slackline é uma atividade excelente. Ele recorda que já utilizou o esporte durante outras pré-temporadas do Sada Cruzeiro. “Uma das principais preocupações nesse retorno dos atletas é a estrutura do pé. O jogador de volei precisa ter um pé estruturado e inteligente para perceber as ações que ele está fazendo. Para isso, realizamos atividades que todos os jogadores estão fazendo conforme orientação que passei a eles por vídeo, utilizando bolinhas, toalhas, degraus. E esportes como o slackline são excelentes. Nós já tivemos a oportunidade de trabalhar isso aqui no time em outras pré-temporadas e foi muito positivo. Ele faz o pé trabalhar arredondamento, reestruturar a curvatura e a musculatura intrínseca, trazendo total segurança para os próximos trabalhos, e isso reflete para o corpo todo”, analisou Correia.

“Após duas semanas da nossa retomada, continuamos fornecendo material e dando mais opções de trabalho para os atletas realizarem nas suas cidades. Assim, eles conseguirão se apresentar numa condição física melhor e, quando a pré-temporada começar presencialmente, não partiremos do zero como acontece normalmente”, explicou o preparador físico cruzeirense.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x