Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

“Fair Play Financeiro”: Atletas cobram posição da CBV

Foto: Reprodução

Diante dos inúmeros casos de inadimplência dos clubes, dezenas de atletas que disputaram a última Superliga iniciaram o movimento “Fair Play Financeiro”, que cobra uma nova postura da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para assegurar os direitos trabalhistas, especialmente salários atrasados. O líbero Fábio Paes, que atuou pelo Maringá Vôlei, é um deles.

O clube encerrou a temporada devendo até sete salários para os atletas e quase não conseguiu entrar em quadra por falta de jogadores. A situação fez o gestor do projeto, o ex-levantador Ricardinho, deixar a aposentadoria para evitar o W.O.

Confira o documento:

“CARTA ABERTA À CBV

Sabemos que situação vivenciada pelo mundo com a Pandemia Covid é alarmante, mas passar por tudo isso sem o apoio do órgão responsável por gerir sua classe é DESRESPEITOSO.

Ano, após ano, a situação se repete. Não podemos mais nos calar pelo receio do desemprego na temporada seguinte. Isso já está acontecendo. Isso é urgente!

A data para apresentação dos documentos que possibilitam o ingresso de um time na próxima temporada se aproxima.

O chamado Fair Play financeiro é um mecanismo que, em tese, frise-se, EM TESE, permite que somente clubes adimplentes estejam inscritos.

Isso não acontece.

Na prática, o jogo é outro e está distante da beleza e da importância do esporte para o País.

Poderíamos citar muitos exemplos. Uma infinidade de clubes que não honram seus compromissos.

São casos e mais casos de contratos reelaborados no meio da temporada, são acordos e mais acordos reformulados a cada novo descumprimento apenas para garantia a tal “vaga”.

ATÉ QUANDO?

Além de atletas, somos mães e pais de família, filhos e filhas. Seres que enfrentam a saudade, a dor em busca não só de um sonho, mas, principalmente, de desenvolver seu trabalho com dignidade.

Afinal, as nossas contas, também, chegam. Essa é a nossa PROFISSÃO e merece ser respeitada.

ATÉ QUANDO?

Até quando a impunidade dos clubes, os problemas com patrocinadores, programação televisiva e até desacertos políticos estarão acima do respeito com o atleta?

Clamamos pelo apoio da CBV! Ouçam o profissional, ouçam os atletas. É preciso maior seriedade. É preciso transparência.

Exigimos Respeito.

Por nós, por nossas famílias, pelo voleibol e pelo esporte brasileiro.”

 

View this post on Instagram

Queremos RESPEITO! CARTA ABERTA À CBV. Sabemos que situação vivenciada pelo mundo com a Pandemia Covid é alarmante, mas passar por tudo isso sem o apoio do órgão responsável por gerir sua classe é DESRESPEITOSO. Ano, após ano, a situação se repete. Não podemos mais nos calar pelo receio do desemprego na temporada seguinte. Isso já está acontecendo. Isso é urgente! A data para apresentação dos documentos que possibilitam o ingresso de um time na próxima temporada se aproxima. O chamado FairPlay financeiro é um mecanismo que, em tese, frise-se, EM TESE, permite que somente clubes adimplentes estejam inscritos. Isso não acontece. Na prática, o jogo é outro e está distante da beleza e da importância do esporte para o País. Poderíamos citar muitos exemplos. Uma infinidade de clubes que não honram seus compromissos. São casos e mais casos de contratos reelaborados no meio da temporada, são acordos e mais acordos reformulados a cada novo descumprimento apenas para garantia a tal “vaga”. ATÉ QUANDO? Além de atletas, somos mães e pais de família, filhos e filhas. Seres que enfrentam a saudade, a dor em busca não só de um sonho, mas, principalmente, de desenvolver seu trabalho com dignidade. Afinal, as nossas contas, também, chegam. Essa é a nossa PROFISSÃO e merece ser respeitada. ATÉ QUANDO? Até quando a impunidade dos clubes, os problemas com patrocinadores, programação televisiva e até desacertos políticos estarão acima do respeito com o atleta? Clamamos pelo apoio da CBV! Ouçam o profissional, ouçam os atletas. É preciso maior seriedade. É preciso transparência. Exigimos Respeito. Por nós, por nossas famílias, pelo voleibol e pelo esporte brasileiro. #nosajudecbv #atletasmerecemrespeito #ovoleirespira #fairplayfinanceiroja #cbv #superliga2021 #voleibrasil #atletasunidos #juntosporumacausa #chegadeimpunidade

A post shared by Fabio Paes (@fabiopaes) on




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x